6 de dezembro de 2008

Fraude em urnas eletrônicas no Maranhão preocupa

Fonte: : Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco

A comprovação de fraudes em urnas eletrônicas usadas na eleição da cidade de Caxias, no Maranhão, levou o deputado Esmeraldo Santos (PR) a solicitar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apoio para revisar os resultados eleitorais, principalmente em locais onde a diferença de votos entre o 1° e 2° colocados foi pequeno. De acordo com informações divulgadas na imprensa, a revelação pode trazer novo alento para algumas localidades, como à cidade de Orocó, onde a diferença dos resultados foi de apenas seis votos.

"Dois técnicos da USP (Universidade de São Paulo) atestaram que as urnas tiveram a lista de códigos digitais e programas alterados. O fato é muito grave, por isso, temos que questionar e verificar se isso não ocorreu em Pernambuco e em outros Estados", observou.
Segundo informações divulgadas no Diario de Pernambuco, na coluna Diário Político, do jornalista Pedro Marins, são necessários apenas 30 segundos para alterar uma urna eletrônica. A análise do técnico da Microbase Tecnologia Frederico Gregório mostra que, a partir do flash de carga, um programa fraudador torna corruptível cem máquinas e, ao ser desativado, não deixa qualquer rastro ou indício de violação.

"Sempre tive um sentimento de desconfiança em relação ao voto eletrônico. Técnicos americanos avaliaram o processo eleitoral brasileiro e contestaram, dizendo que o sistema não era livre de fraudes", ponderou o parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template