13 de dezembro de 2012

Hacker de 19 anos revela no Rio como fraudou eleição brasileira

Voto-eletrônico-e1355262706313 (1)

por Apio Gomes, no portal do PDT, via Amilcar Brunazzo Filho

Um novo caminho para fraudar as eleições informatizadas brasileiras foi apresentado ontem (10/12) para as mais de 100 pessoas que lotaram durante três horas e meia o auditório da Sociedade de Engenheiros e Arquitetos do Rio de Janeiro (SEAERJ), na Rua do Russel n° 1, no decorrer do seminário “A urna eletrônica é confiável?”, promovido pelos institutos de estudos políticos das seções fluminense do Partido da República (PR), o Instituto Republicano; e do Partido Democrático Trabalhista (PDT), a Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini.

Acompanhado por um especialista em transmissão de dados, Reinaldo Mendonça, e de um delegado de polícia, Alexandre Neto, um jovem hacker de 19 anos, identificado apenas como Rangel por questões de segurança, mostrou como — através de acesso ilegal e privilegiado à intranet da Justiça Eleitoral no Rio de Janeiro, sob a responsabilidade técnica da empresa Oi – interceptou os dados alimentadores do sistema de totalização e, após o retardo do envio desses dados aos computadores da Justiça Eleitoral, modificou resultados beneficiando candidatos em detrimento de outros – sem nada ser oficialmente detectado.

“A gente entra na rede da Justiça Eleitoral quando os resultados estão sendo transmitidos para a totalização e depois que 50% dos dados já foram transmitidos, atuamos. Modificamos resultados  mesmo quando a totalização está prestes a ser fechada”, explicou Rangel, ao detalhar em linhas gerais como atuava para fraudar resultados.

O depoimento do hacker – disposto a colaborar com as autoridades –  foi chocante até para os palestrantes convidados para o seminário, como a Dra. Maria Aparecida Cortiz, advogada que há dez anos representa o PDT no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para assuntos relacionados à urna eletrônica; o professor da Ciência da Computação da Universidade de Brasília, Pedro Antônio Dourado de Rezende, que estuda as fragilidades do voto eletrônico no Brasil, também há mais de dez anos; e o jornalista Osvaldo Maneschy, coordenador e organizador do livro Burla Eletrônica, escrito em 2002 ao término do primeiro seminário independente sobre o sistema eletrônico de votação em uso no país desde 1996.

Rangel, que está vivendo sob proteção policial e já prestou depoimento na Polícia Federal, declarou aos presentes que não atuava sozinho: fazia parte de pequeno grupo que – através de acessos privilegiados à rede de dados da Oi – alterava votações antes que elas fossem oficialmente computadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A fraude, acrescentou, era feita em benefício de políticos com base eleitoral na Região dos Lagos – sendo um dos beneficiários diretos dela, ele o citou explicitamente, o atual presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado Paulo Melo (PMDB). A deputada Clarissa Garotinho, que  também fazia parte da mesa, depois de dirigir algumas perguntas a Rangel  - afirmou que se informará mais sobre o assunto e não pretende deixar a denúncia de Rangel cair no vazio.

Fernando Peregrino, coordenador do seminário, por sua vez, cobrou providências:

“Um crime grave foi cometido nas eleições municipais deste ano, Rangel o está denunciando com todas as letras –  mas infelizmente até agora a Polícia Federal não tem dado a este caso a importância que ele merece porque  ele atinge a essência da própria democracia no Brasil, o voto dos brasileiros” – argumentou Peregrino.

Por ordem de apresentação, falaram no seminário o presidente da FLB-AP, que fez um histórico do voto no Brasil desde a República Velha até os dias de hoje, passando pela tentativa de fraudar a eleição de Brizola no Rio de Janeiro em 1982 e a informatização total do processo, a partir do recadastramento eleitoral de 1986.

A Dra. Maria Aparecida Cortiz, por sua vez, relatou as dificuldades para fiscalizar o processo eleitoral por conta das barreiras criadas pela própria Justiça Eleitoral; citando, em seguida, casos concretos de fraudes ocorridas em diversas partes do país – todos abafados pela Justiça Eleitoral. Detalhou fatos ocorridos em Londrina (PR), em Guadalupe (PI), na Bahia e no Maranhão, entre outros.

Já o professor Pedro Rezende, especialista em Ciência da Computação, professor de criptografia da Universidade de Brasília (UnB), mostrou o trabalho permanente do TSE em “blindar” as urnas em uso no país, que na opinião deles são 100% seguras. Para Rezende, porém, elas são “ultrapassadas e inseguras”. Ele as comparou com sistemas de outros países, mais confiáveis,  especialmente as urnas eletrônicas de terceira geração usadas em algumas províncias argentinas, que além de imprimirem o voto, ainda registram digitalmente o mesmo voto em um chip embutido na cédula, criando uma dupla segurança.

Encerrando a parte acadêmica do seminário, falou o professor Luiz Felipe, da Coppe da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que em 1992, no segundo Governo Brizola, implantou a Internet no Rio de Janeiro junto com o próprio Fernando Peregrino, que, na época, presidia a Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (Faperj). Luis Felipe reforçou a idéia de que é necessário aperfeiçoar o sistema eleitoral brasileiro – hoje inseguro, na sua opinião.

O relato de Rangel – precedido pela exposição do especialista em redes de dados, Reinaldo, que mostrou como ocorre a fraude dentro da intranet, que a Justiça Eleitoral garante ser segura e inexpugnável – foi o ponto alto do seminário.

Peregrino informou que o seminário  será transformado em livro e tema de um documentário que com certeza dará origem a outros encontros sobre o mesmo assunto – ano que vem. Disse ainda estar disposto a levar a denuncia de Rangel as últimas conseqüências e já se considerava um militante pela transparência das eleições brasileiras: “Estamos aqui comprometidos com a trasnparência do sistema eletrônico de votação e com a democracia no Brasil”, concluiu. (OM)

Fonte:viomundo

59 comentários:

Anônimo disse...

infelizmente tem que mudar muita coisa no brasil...

Aparício Fernando disse...

Realmente em Saquarema-RJ aconteceu um fato muito estranho que deixou toda a população perplexa e estarrecida. Antes das eleições era só andar pelas ruas e perguntar em quem o eleitor iria votar que a resposta era unânime: Pedro Ricardo, candidato da oposição. Pois bem, o rapaz perdeu em todas, eu disse todas as 173 urnas da cidade. Perdeu e perdeu de muito. O mais estranho é que hoje, dois meses após as eleições, você vai às ruas e os eleitores continuam unânimes em dizer que votaram em Pedro Ricardo. Seria muito mais cômodo para o eleitor dizer que votou na candidata vitoriosa. Mas não, o eleitor bate o pé afirmando que votou no outro. Curiosamente, é difícil encontrar alguém que confirme que votou na candidata vencedora, que coincidentemente é a esposa do deputado estadual Paulo Melo, presidente da ALERJ. Existem vários relatos da internet e inclusive vídeos no YOUTUBE atestando a vulnerabilidade das urnas eleitorais. Está lá pra quem quiser assistir. Esse triunvirato: Sérgio Cabral, Luiz Zveiter e Paulo Melo atenta contra a democracia. Todos os poderes encontram-se de um lado só da balança, prejudicando a alternância do poder, principal filosofia democrática. O fato é que não adianta espernear, pois o TSE, por mais que existam evidências que comprovem, jamais irá admitir fraudes em suas 'caixas pretas'. O ideal seria que a urna eletrônica emitisse, também, um cupom onde mostrasse em quem o eleitor votou. E que esse cupom fosse colocado numa urna tradicional ao lado dos mesários, para fins de comprovação posterior. Uma coisa é certa: nenhum outro país no mundo, depois de examinar, quis comprar nosso ‘avançadíssimo, rápido e moderno' método de escrutínio, nem o Paraguai.

Anônimo disse...

EU NÃO ACREDITO QUE A POLICIAL FEDERAL VAI FAZER VISTA GROSSA DESSE CASO!!!!
POLICIAL FEDERAL O POVO BRASILEIRO AINDA ACREDITA NO SEU TRABALHO DEUS ABENÇOE ( NÃO EXISTE CRIME PERFEITO)

Manu Pereira - (21) 8215-6326 on 15 de dezembro de 2012 às 13:21 disse...

Eles não desistem, e sempre os mesmos métodos! Pois naquelas pages que passei o que ocorria era na TOTALIZAÇÃO, em 1998! E agora ao ler esta matéria constato que continuam a usar as mesmas coisas!!!

Olha o que constava no site da Microsoft em 1999/2000 por aí:

marconunez-blogdomarco.com/marconunez/micromodulo.gif

E nesta page de 1999 marconunez-blogdomarco.com/marconunez/sites.html
________________________________________________________
AVISO: Além da TOTALIZAÇÃO há também o realíssimo perigo dos CHIPS ENCOMENDADOS que eu denunciava num artigo antigo, que se encontra em brazil.indymedia.org/content/2002/09/37424.shtml
________________________________________________________

MAS o transcrevo abaixo e é da MÁXIMA IMPORTÂNCIA!!!


===Como Fraudar Urnas Eletronicas - facilmente, em todo o planeta!/===

Agora que anunciam que as Urnas estão lacradas, vou lhes mostrar o "por quê" esta Eleição teria de ser adiada, e se não o fizerem serão cúmplices do crime que certamente será cometido, em algum nível.

Além, é claro, de que as "hipnóticas" e bem engendradas Pesquisas dos IBOPES já arruinaram definitivamente e irremediavelmente vários candidatos.

COMO FRAUDAR URNAS ELETRÔNICAS
Pelos "chips", ó terráqueos!!! É muito fácil e praticamente impericiável,
devido a possibilidades até mesmo de -auto-erase- da sacanagem embutida. Em rápidas linhas é o seguinte: num lote de 100 mil chips, 10 mil deles recebem a seguinte rotina quando você VOTAR no 23 - EXIBIR NA TELA A CARA DO CIRO GOMES - Te dar um adeuzinho e dizer SEU VOTO FOI REGISTRADO.

E na verdade ao enviar a informaçao para SER GRAVADA NO DISQUETE, o objetivo final que é humanamente impossível ser pré-auditado... o que ocorre? Na verdade GRAVARÁ, por exemplo, JOSÉ SERRA-45. E ninguém nunca saberá disso!

Para os leigos isso pode parecer dificílimo, mas especialistas-sinceros
sabem como é fácil fazer "chips" que tenham isso embutido, tipo ocorre nos Scanners programáveis, e serem programados, com clock próprio, para que isso só ocorra no dia da eleição (independe da Urna estar ligada ou não!), e depois ou antes, tudo pareça normal.

E as possibilidades são muitas e muitas, e os chips tem a mesma mesmíssima carinha. Quem não conhece a fabricação de chips não sabem que tal "acréscimo" sequer alteraria o tamanho dos chips.

Assim sendo...

Urnas que não possuam IMPRESSORAS para, além do votante ver que imprimiu o que realmente votou entrando na tradicional urna-de-lona, e claro, assim permitindo serem checadas por comissões de vários Partidos...

Urnas sem -Impressoras- são ILEGÍTIMAS, diante de qualquer Tribunal dos Universos! Menos diante do nosso Tribunal Eleitoral brasileiro. Pode?

Considerem que estelionatários pés-de-chinelo colocam em portas de Bancos falsas fechaduras, clonam cartões, e até grampeiam centrais bancárias, como eu vi ocorrer com a Central do Itaú para se apoderarem de senhas... Imaginem a facilidade que é para estelionatários-mundiais-milionários entupirem lotes de "chips" devidamente alterados para iludir a votação, aos milhares???

Marco Nunez - facebook.com/manupbr

Manu Pereira - (21) 8215-6326 on 15 de dezembro de 2012 às 13:36 disse...

=== ATENÇÃO GAROTADA DAS URNAS, PODEM USAR ESTAS IDÉIAS, POIS A MIM NÃO INTERESSA MAIS COLABORAR COM ESSA GENTE. POR EXEMPLO, O DELEGADO ALEXANDRE NETO, CITADO NA MATÉRIA É UM OPORTUNISTA, HIPÓCRITA E CONSEQUENTEMENTE ME DETESTA!!! TÁ CHEIO DE GENTE ASSIM NESSE MOVIMENTO, INFELIZMENTE... E ASSIM "ABRO MÃO" DE MINHAS IDÉIAS PARA VOCÊS, MENINOS DE BOA INTENÇÃO E BOM CORAÇÃO: PODEM USAR À VONTADE MESMO ===

Vejam o Resumo de uma delas, melhor detalhada nessa page do orkut em junho deste ano: orkut.com/Main#CommMsgs?tid=5756483459906134373&cmm=6654405&hl=pt-BR

21 de jun
Vejam uma de MINHAS SOLUÇÕES, apenas:

- As Urnas ao se votar imprimiriam algo assim às vistas do votante, numa tirinha que caminharia para dentro da urna convencional emendada a todas as outras, isto para quando se desejasse por algum motivo CONFERIR uma Urna, a Conferência seria numa VELOCIDADE INCRÍVEL, pois bastaria passar a tal "tira" com os votos daquela urna na Leitora Ótica de propriedade dos Partidos e Fiscais, etc... que a CREDIBILIDADE DA URNA seria ou não confirmada de imediato:

JOSÉ DA SILVA - PART REP - 180
||||| |||| ||||||| |||||| |||

A Leitora Ótica ao LER a parte de cima (Nome e Número do Candidato) e a parte de baixo (Código de Barras) daria OK, caso fossem "compatíveis". Caso negativo poderia estar havendo uma fraude!

Como??? E aí que peço à TV RECORD que faça uma Matéria sobre isso, matéria que demanda um investimento que não tenho condições financeiras de fazer, seria:

- Denunciei na Internet também que "chips" das Urnas podem ser programados até a fazerem o seguinte: Aparecer para o Votante um Candidato, e o Voto na verdade se destinar para outro, sem deixar pistas!!! Já que não há IMPRESSÃO da tira que bolei acima.

A Record deveria, com auxílio de Engenheiros Competentes, produzirem uma FRAUDE desse tipo, e é fácil fazer via soft:

"A Urna mostrar uma PESSOA ao votante, e o VOTO na verdade ir para OUTRO!!!"

Anônimo disse...

E agora que sabemos e temos provas????
Será que era privilégio dos políticos da Região dos Lagos usar esse tipo de fraude? Esta é a Democracia? Você fala e ninguém ouve?
Brasil mostrando a sua cara...presidentes corruptos(Collor,FHC,Lula...), Vai dar em nada, isso sim é a Ditadura.

Aparício Fernando disse...

Realmente em Saquarema-RJ aconteceu um fato muito estranho que deixou toda a população perplexa e estarrecida. Antes das eleições era só andar pelas ruas e perguntar em quem o eleitor iria votar que a resposta era unânime: Pedro Ricardo, candidato da oposição. Pois bem, o rapaz perdeu em todas, eu disse todas as 173 urnas da cidade. Perdeu e perdeu de muito. O mais estranho é que hoje, dois meses após as eleições, você vai às ruas e os eleitores continuam unânimes em dizer que votaram em Pedro Ricardo. Seria muito mais cômodo para o eleitor dizer que votou na candidata vitoriosa. Mas não, o eleitor bate o pé afirmando que votou no outro. Curiosamente, é difícil encontrar alguém que confirme que votou na candidata vencedora, que coincidentemente é a esposa do deputado estadual Paulo Melo, presidente da ALERJ. Existem vários relatos da internet e inclusive vídeos no YOUTUBE atestando a vulnerabilidade das urnas eleitorais. Está lá pra quem quiser assistir. Esse triunvirato: Sérgio Cabral, Luiz Zveiter e Paulo Melo atenta contra a democracia. Todos os poderes encontram-se de um lado só da balança, prejudicando a alternância do poder, principal filosofia democrática. O fato é que não adianta espernear, pois o TSE, por mais que existam evidências que comprovem, jamais irá admitir fraudes em suas 'caixas pretas'. O ideal seria que a urna eletrônica emitisse, também, um cupom onde mostrasse em quem o eleitor votou. E que esse cupom fosse colocado numa urna tradicional ao lado dos mesários, para fins de comprovação posterior. Uma coisa é certa: nenhum outro país no mundo, depois de examinar, quis comprar nosso ‘avançadíssimo, rápido e moderno' método de escrutínio, nem o Paraguai.

Anônimo disse...

Mais cadê a filmagem disso!!!

Universidade de Direito á Distância on 1 de janeiro de 2013 às 05:33 disse...

Vamos por etapa.
FRAUDE NA DEMOCRACIA.
Crime gravíssimo.
O núcleo do PT,todos tem o pretérito imperfeito.
Qual a razão de Lula e Dilma se aliarem a amigos Hackers internacionais e Nacionais? Vou só citar três famosos mundialmente:Marcelo Branco,Richard Stallman e Scott Goldstein. Esses homem tiveram influencia na produção das U-eletrônicas do Brasil,que nunca foram aprovadas nos USA.Pasmem! Quem era o presidente do STF na campanha de Dilma? Ricardo Lewandwiski,aquele que defendeu os mensaleiros do casa do Mensalão,e ainda ameaçou que ousasse desconfiar das U-Eletrônicas,seria indiciádo por litigância de má fé!

PARTIDO VERDE on 1 de janeiro de 2013 às 14:02 disse...

Em Guarulhos desde 2.000 acontecem fatos "estranhos" nas eleições municipais. Durante a apuração daquele ano houve um apagão no ginásio onde estava sendo feita a apuração. Antes do apagão, o candidato do PV estava cerca de 3,5 mil votos à frente do candidato do PT, quando a energia foi restabelecida, o petista aparecia na frente. No final o petista venceu a eleição por uma diferença de 1.107 votos num universo de mais de 550.000 eleitores.
Em 2.004 a eleição foi decidida ainda no primeiro turno. O vencedor obteve 54,6% enquanto os outros tiveram 46,4%. Agora vejam que curioso: 79.927 eleitores não votaram
79.927 eleitores votaram branco ou nulo
79.927 eleitores de outras cidades justificaram o voto em Guarulhos. Se estes votos forem computados como votos válidos as porcentagens se invertem, assim haveria segundo turno em Guarulhos. Em 2.008 também houveram indícios fortíssimos de fraude. O mais revoltante é que existem processos na justiça, que nada faz a respeito. FERNANDO MARTINS

Solares on 4 de janeiro de 2013 às 03:01 disse...

Não dá pra acreditar.. infelizmente..não há fundamento teórico ou prático que sustente tal acusação.

Unknown on 12 de janeiro de 2013 às 14:10 disse...

Em Conceição da Barra - ES acredito ter acontecido a mesma coisa, o "vencedor" junto com a procissão que o seguia cantava aos 4 ventos que ganharia com uma diferença de 6.000 votos. Não deu outra, ele realmente ganhou com essa diferença. Digno de nota que nas caminhadas desse mesmo vencedor quase nao ia ninguém, enquanto nas caminhadas de seu adversário, muita gente o seguia.

Anônimo disse...

so uma pergunta o lulinha filho do lula ele nao é um dos donos da oi .....................

ass:mq

jóta mattos on 12 de janeiro de 2013 às 14:29 disse...

EU SOU DE CAMBÉ NORTE DO PR. E AQUI TUDO FOI MUITO ESTRANHO. VÁRIOS ELEITORES DISSERAM VOTAR EM UM CANDIDATO E APARECER OUTRO NA FOTO, OUTROS VOTAVAM E NÃO APARECIA NINGUÉM E POR ACASO TAMBÉM O INSTITUTO QUE ACERTOU EM MAIS DE 30 CIDADES DA REGIÃO ACABOU ERRANDO AS PESQUISAS DE BOCA DE URNAS AQUI. E MINHA OPINIÃO É A SEGUINTE. EU CONFIO NAS UNAS ELETRÔNICAS SÓ NÃO CONFIO EM ALGUMAS PESSOAS QUE POR VENTURA VENHA A REPROGRAMA-LA. MAIS AQUI NESTA CIDADE TUDO ACABA VIRANDO EM PIZZA. A NÃO SER QUE TENHA ALGUEM DE SACO ROXO QUE TENHA CORAGEM DE INVESTIGAR, COISA QUE NÃO SE ACREDITA MUITO POR AQUI...

Anônimo disse...

Naõ sei não, Olha só: no momento que urna e fechada para a retirada da mídia de apuração são impressos 5 Boletins de urnas. Assim caso depois disso a urna seja alterada existe o boletim que é uma especie relatório da urna, lá mostra o numero de eleitores e a votação dos receptivos candidatos. E é bem fácil é só ferificar esse boletins e depois a apuração eletrônica, caso haja alguma diferença ai sim fica constatada a fraude. Outra coisa o sistema de vários sistemas de certificação que são instalados no dia a votação e que esses certificados são pegos na sede pessoalmente por funcionário e lacrados por desembargadores e abertos na frente de Um Juiz de direito. Não muitos sistemas de certificação que instalados e operados somente na hora da apuração. outra coisa no dia seguinte da eleição as mídias são apuradas novamente juntamente com os sus log. Essa Matéria e esse "Hacker" sim é uma Fraude. Palhaçada....

Anônimo disse...

Em Barcarena/Pa há suspeita de fraude tb, pois as pessoas aliadas do candidato "vitorioso" afirmavam o tempo todo que a diferença iria ser de mais de 15 mil votos e após a apuração o 1º colocado teve quase 15.500 votos de diferença do 2º colocado. como sabiam dessa diferença? o mais estranho que no sistema de apuração a contagem dos votos so começaram a aparecer depois das 7h da noite.

Airton Lima on 13 de janeiro de 2013 às 16:22 disse...

Não entendi bem... ele diz ter feito alterações, diz nome de pessoas beneficiadas, supõem-se o processo foi alterado... mas eu sinto falta de algo... penso q devíamos dar a ele a oportunidade para q ele possa reproduzir tal "habilidade"...

fernando on 13 de janeiro de 2013 às 17:58 disse...

olha amigo hacker.. se vc nao coseguir fraudar as urnas na hora da votação... vc me desculpa.. esse papo de fradar depois.. é conversa fiada... pois todas as eleiçoes.. tem fiscais que fiscalizam a totalizaçao dos votos por urna e por secao.. entao cada partido ou coligação sabe antes mesmo da apuraçao o resultado.. se houver qualquer alteraçao com certeza eles ja teriam feito algum alarde......

Anônimo disse...

O que pode ter acontecido é que foi fraudada a transmissão de dados. Porém, a urna eletrônica não em qualquer ligação com outro computador, por isso nmão pode ser invadida. Pode-se, portanto, se fazer um batimento entre os dados da urna e os transmitidos.

Anônimo disse...

ele fez sertinho kkkk.
no brasil tem muito políticos bandido pelomenos uns 70% ou mais, tem muita coisa no brasil que precisa ser mudado mesmo para poder o brasil melhorar.

SINDICATO DO POVO - UM GRITO PELO SEU DIREITO on 22 de janeiro de 2013 às 13:27 disse...

AMIGOS,

A MUITO TEMPO, ALIÁS, DESDE QUE SE USOU TAL URNA PELA PRIMEIRA VEZ VENHO COMPARANDO AS MANEIRAS DE SE APURAR OS VOTOS.

NO ANTIGO SISTEMA, (PAPEL) OS AGENTES PARTIDARIOS DESIGNADOS PELOS PARTIDOS PARA ACOMPANHAR A APURAÇÃO, TINHAM ACESSO VISUAL ÁS CEDULAS NA HORA DA CONTAGEM MANUAL E PODIAM, NAQUELE INSTANTE, ACUSAR UM ERRO NA CONTAGEM E RECLAMAR.

NO ATUAL SISTEMA, ALEM DOS "JUIZES" NÃO PERMITIREM A PRESENÇA DE NINGUEM PARA FISCALIZAR, NINGUEM VÊ A COISA ACONTECER. A COISA ACONTECE DENTRO DE COMPUTADORES ATRAVES DOS PROGRAMAS FEITOS PARA ISSO.

COMO POUQUISSIMAS PESSOAS CONHECEM COMO É UM "PROGRAMA DE COMPUTADOR, TORNA-SE FACÍL FRAUDAR ESSA CONTAGEM DE VOTOS.

NA MINHA OPINIÃO, UM DESVIO NA CONTAGEM É O MODO QUE ACONTECE A MANIPULAÇÃO. TIPO ASSIM - PARA CADA TANTOS VOTOS DADOS AO CANDIDATO "A", TRANSFIRA A METADE PARA O CANDIDATO "B".

E AI, ASSIM FAZ-SE A VITÓRIA DO CANDIDATO ESCOLHIDO OU CANDIDATO COMPRADOR DA JUSTIÇA ELEITORAL.

A PROPOSITO: QUEM É O PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO RIO DE JANEIRO??? ESSE MESMO. O AMIGO DO DESPOTA DO GOVERNADOR PINÓQUIO CABRAL.

PAULO MELLO É AMIGO DO CABRAL. O PRESIDENTE DO TRE-RJ, É AMIGO DO CABRAL. CONSEQUENTEMENTE, PAULO MELO E O ZVEITER TAMBEM SÃO AMIGUINHOS.

ZVEITER E CABRAL PROTEGEM PAULO MELLO ATRAVES DAS FRAUDES NAS URNAS ELETRONICAS.

MORTE A CABRAL. MORTE A ZVEITER E MORTE A PAULO MELO.

POR
DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO DE SOCOOOOOOOOOOORRRROOOO.
http://www.sindicatodopovo.blogspot.com
.
.
.
---

SINDICATO DO POVO - UM GRITO PELO SEU DIREITO on 22 de janeiro de 2013 às 13:33 disse...

AMIGO FERNANDO (POST EM 13 DE JANEIRO ÁS 17:58)

QUANTOS RESULTADOS APARECEM DIFERENTES ENTRE O FINAL DA ELEIÇÃO (ZEREZIMA) E O BOLETIM DE APURAÇÃO ???

LEMBRO A VC QUE ALEM DOS "FISCAIS" EXISTEM OS DELEGADOS DE PARTIDOS (eu sou um) QUE SÃO IMPEDIDOS DE ATUAREM NOS LOCAIS DE APURAÇÃO.

CASOS CONHECIDOS ONDE ATÉ OS CANDIDATOS SÃO IMPEDIDOS DE ACOMPANHAR A APURAÇÃO.

POR ACASO VC É O FERNANDO ZVEITER???

POR
DOM PAULO DE BEL
EDITOR DO
SINDICATO DO POVO
UM GRITO CONTRA A IPOCRISIA (DO FERNANDO)
http://www.sindicatodopovo.blogspot.com
.
.
.
---

Anônimo disse...

com certeza garopaba sc tambem esta nesta lista de falcatrua.

Anônimo disse...

Até prova em contrário, inexiste sistema 100% isento de fraudes!
Eu já apurei eleições nos dois sistemas e posso afiançar que o sistema actual, por urnas electrónicas, é inúmeras vezes melhor e mais seguro do que “a moda antiga”!
Além de toda a estrutura montada para evitar fraudes, há um grande detalhe que NÃO se encaixa na explicação dada pelo craker, e explico: todas as urnas electrónicas, no final do dia, no momento do encerramento, emite o BU - Boletim de Urna, com todos os votos, possibilitando, inclusive, que Prefeitos e Vereadores de pequenas localidades, antes da contabilização pelo TRE, já saibam quantos votos tiveram em cada zona eleitoral.
In casu, tais “fraudes” , se factíveis, só serão possíveis em grandes colégios eleitorais onde os candidatos não se dignaram em conferirem os resultados dos BU, cujas cópias, inclusive, são entregues aos representantes dos partidos políticos.
Mais do isso… muito estranho que até hoje, mesmo depois da propalada “confissão” do craker, os partidos políticos, nomeadamente dos candidatos não eleitos, ainda não tenham realizado uma varredura em todas as apurações para conseguirem prova material dos erros ou “fraudes”.
Portanto, até prova em contrário, o sistema atende perfeitamente os seus objectivos, cabendo a Justiça Eleitoral buscar, sempre, o aprimoramento dos métodos de segurança e, ainda, buscar a PUNIÇÃO do cracke ou racker que , com o seu objectivo de burla, tentar ou alterar os dados oficiais.
A saída é: ++ SEGURANÇA e ++++ PUNIÇÃO!
PS: Neste caso, a actuação é de craker e não racker. O hacker é a pessoa curiosa e bem preparada que propositadamente quebra a segurança de redes ou adultera programas. Menos perigoso que o cracker.
Cracker – É o hacker que entra, sem autorização, num sistema protegido ou rede, altera, apaga ou introduz inforação distinta, programas ou vírus. É considerado o “dark side” do hacking. Segundo Eric Raymond, “hackers build things, crackers break them”. MARTINS, Lourenço e MARQUES, Garcia, Direito da Informática, 2ª Edição, Almedina, 2006, págs. 735 e 738.

Anônimo disse...

O Estado brasileiro tem uma função, que é, manter os altíssimos salários de seus funcionários, ditos públicos. Se os fraudadores das eleições alem de não mexerem com todas as mordomias e privilegios, vão ficar refens do sistema, possibilitando novos aumentos de salários etc, porque as autoridades vão se incomodar.

Anônimo disse...

Fiquei com duas dúvidas:

A primeira, o Rangel não explicou como ele faz para burlar as tabelas de correspondência das Urnas Eleitorais. Entendedores entenderão...

Na segunda, Em todas as seções eleitorais são afixados, após o término da votação e antes da transmissão dos dados, uma das vias do boletim de urna, que contabiliza os votos de cada urna. Assim, basta solicitar ao TRE uma cópia de cada boletim e comparar com os votos apurados ao final da eleição... Uma fraude nessas condições seria facilmente percebida pelos próprios partidos que, em muitos casos, chegam a contabilizar os votos de todas as seções eleitorais e conseguem apurar o resultado antes mesmo do TRE.

Sei não, acho que esse tipo de denúncia precisa ser bem fundamentada, por que senão esse tipo de movimento acaba caindo no descrédito e nenhuma mudança se verá tão cedo em nosso sistema eleitoral.
Fica parecendo histórias de ufologia, afirmam que existe, mas ninguem nunca prova.

Anônimo disse...

Em Santa Maria do Oeste Paraná também foi muito estranho, na cidade e no interior se perguntasse a maioria ia votar no candidato da oposição todos falavam de uma grande diferença na frente para o candidato opositor mas no final a surpresa a situação venceu com grande diferença de votos na frente foi muito estranho ninguém entendeu até agora o que aconteceu

Anônimo disse...

Depois ele invadiu a NASA e tem um foguete interplanetário escondido atrás de casa.

Anônimo disse...

Porra, entao o jeito eh vender o Brasil pra China! o voto convencional eh mais facil de fraudar que o eletronico, estamos fudidos mesmo!

Anônimo disse...

Na verdade a fraude não é implantada em todos os estados ou cidades. Caso contrário, seria o caos. Mas como temos políticos de todos os tipos e aqui falo dos "riquinhos" com o dinheiro público, certamente para estes fica fácil contratar um "expert" em eletroinformática para fazer valer as suas vontades. Concordo plenamente com o jovem hacker de que é possível fazer o que ele diz. E diante disso, cadê as redes de TVs do País para escancarar as autoridades responsáveis????

Unknown on 11 de junho de 2013 às 17:31 disse...

Aí está o que se desconfiava há muito tempo. Em vários lugares o resultado das urnas espantou a todos, inclusive no município onde eu moro.

Blog do Pinto on 11 de junho de 2013 às 18:01 disse...

http://www.brunazo.eng.br/voto-e/livros/
Como técnico em Eletrônica desde 1991 fiz primeiro curso em INFORMATICA em 1988, apos estudar mais curso técnicos ELETRÔNICA/ELETROTECNIA/ELÉTRICO/INFORMATICA nunca tive duvida em 2000 o LIVRO O PRÉ/PREFEITO DE WASHINGTON NEVE nada a contestar que a URNA ELETRÔNICA É UMA FRAUDE DE MANUTENÇÃO DE PODER!!!!

Blog do Pinto on 11 de junho de 2013 às 18:14 disse...

Fraude na URNA ELETRÔNICA! Livro de Escritor Itaberabense ainda é um dos mais requisitado.
http://www.brunazo.eng.br/voto-e/
http://www.fraudeurnaseletronicas.com.br/2012/12/hacker-de-19-anos-revela-no-rio-como.html#comment-form

Catiano Lima on 12 de junho de 2013 às 11:23 disse...

Não dá para considerar este jovem de 19 anos, pelo menos com as informações da matéria, como um hacker, pois seria fácil para qualquer pessoa do setor da OI que tivesse acesso ao registro de dados interceptá-los e modificá-los. Todavia esta denúncia é super grave e não deve ser esquecida.

Anônimo disse...

"Política + Religião = Máfia da Alma"

Osho

Anônimo disse...

Perfeito!!! kkkkkkkk

Anônimo disse...

A melhor forma de protestar (nas urnas) sem deixar de cumprir com a obrigação eleitoral, é NÃO VOTAR, Não vote! apenas justifique! assim seu voto não será manipulado por urnas eletronicas que podem ser fraudadas, onde um voto nulo ou em branco, se transforma num voto que favorece a máfia. NÃO VOTE E JUSTIFIQUE !!!

OUTRA FORMA DE PROTESTOS É não PAGAR IMPOSTOS E TAXAS, sejam elas municipais, estaduais e federais, quero ver de onde eles vão tirar dinheiro pra por nas cuecas ou emprestar a outros países...

ESPALHEM ESSA IDÉIA !!!

Anônimo disse...

COMENTARIO FINAL: ESTAMOS NO BRASIL!

Anônimo disse...

isso tem que ser mais divulgado,sei que em saquarema,paulo melo é o coronel.Nada,absolutamente nada se faz sem o seu consentimento.Ora,o povo da cidade pode comprovar essa fraude

Anônimo disse...

NA REALIDADE OS PARTIDOS E QUEM ESCOLHEM (E MAL) E INDICAM A POPULACAO ENDOSSAR E RATIFICAR NAS URNAS(IZER AMEM) E AINDA CONTAM COM AS FRAUDES NAS URNAS ELETRONICAS,E SE POR ACASO EXISTIR ALGUMA DENUNCIA TEM QUE DEPOSITAR DETERMINADO VALOR(ALTO) E QUEM VAI APURAR EH O TRE, O MESMO QUE IMPLANTOU E FISCALIZA,VAI CONTRA ELE MESMO?

Unknown on 5 de julho de 2013 às 14:44 disse...

Essa prática de burlar sistemas eletrônicos, inclusive a urna eletrônica, é muito antigo e fato já comprovado por diversas vezes em diversos estados e cidades.
O nosso lindo governo apenas não admite assim como nunca vai admitir que a farsa existe.

Grato
Alexandre Tomas Ramos

Anônimo disse...

CONHEÇAM O SITE "FRAUDE URNAS ELETRÔNICAS" - ISSO É SÓ A PONTA DO ICEBERG ...... LULA JAMAIS SERIA ELEITO SEM MANIPULAÇÃO DOS NÚMEROS DAS URNAS NA PRIMEIRA CANDIDATURA .... NA PRIMEIRA ELEIÇÃO DE LULA UM PROGRAMADOR ESPECIALIZADO COMENTOU QUE, EM DETERMINADO MOMENTO DA APURAÇÃO, ALGO OCORREU DE ESTRANHO E QUE OS NÚMEROS COMEÇARAM APARECER MUITO RÁPIDO, DE MODO ANORMAL, E POR COINCIDÊNCIA FOI NESSE MOMENTO EM QUE LULA COMEÇOU ABRIR VANTAGEM SOBRE O SEU OPONENTE ....... URNAS ELETRÔNICAS É PARA PAÍS QUE ESTÁ SEM DONO ......DOMINADO POR CORRUPÇÃO .........

Anônimo disse...

Software livre é a maior fonte de manipulação de engenharia de software - LINUX é uma aberração de programas que podem fazer o que quiser no seu PC - O Ubuntu e em dado momento da instalação ele ativa sua WebCam seu sua autorização para tirar uma foto . Um dos líderes do movimento software livre Richard Stalman foi comprado pelo PT e veio fazer uma cena com o Lula no Brasil porque Ele mesmo, Richard Stalman, havia publicado uma reportagem QUE SUMIU DA WEB onde ele dizia que O PAÍS QUE FAZ ELEIÇÕES USANDO SOFTWARE LIVRE OU INFORMATIZADA É LOUCO POIS PODEM MANIPULAR OS NÚMEROS DOS VOTOS ..

Anônimo disse...

Alguém disse recentemente que "se o povo soubesse 10% do que se faz contra ele, não haveria guilhotinas suficientes para resolver essa situação". Alusão à Revolução Francesa.

Anônimo disse...

E olhem que interessante: A empresa que transmite os dados e tem as senhas é a OI. E de quem é a OI???? Lulinha.

Anônimo disse...

AS FRAUDES VÃO CONTINUAR!!!!!!ESSE É O BRASIL!! O POVO BRASILEIRO TEM FORÇA,MAS NÃO SABE USAR!! O BRASIL PODE MUDAR,MAS NÃO QUER!!!PREFERE FICAR NESSA VIDINHA....... O BRASIL É UM PAIS RICO,MAS OS "RATOS" ESTÃO DIZIMANDO ESSA RIQUEZA!!!É TRISTE A REALIDADE DA POLÍTICA NO BRASIL (E NO MUNDO)!!!!

Unknown on 23 de dezembro de 2013 às 15:48 disse...

muito boa a materia mais quero esplicar uma coisa
Esses termos são comuns na área de informática, mas geram bastante confusão. Muita gente acha que hacker (a palavra hack foi criada na década de 50 para descrever modificações inteligentes em relés eletrônicos) e cracker (cracking = quebra) significam a mesma coisa. Na verdade, o termo hacker significa alguém que muda alguns programas através de técnicas simples e inteligentes com intuito de melhorar esses programas. Normalmente o hacker é uma pessoa do lado bom enquanto que o cracker é uma pessoa sem ética ou sem escrúpulos.
então deixo essa informações para não denegrirem os hacker

Anônimo disse...

Estranhei o que vi na contagem final de votos na cidade de Camaragibe, no estado de Pernambuco.
quadro de votacao final
dra nadegi 9.781
Jorge Alexandre 41.182
Meira 37.236
Brincando com os numeros chegamos ao seguinte
Jorge 4182 (as duas dezenas sem o 1, e o 1 representa o primeiro lugar)
Meira 3136 (as duas dezenas sem o 2, que representa o segundo lugar)
somados 7918 (4182 + 3136)
coincidentemente, invertendo as dezenas o 79 e o inverso de 97 , e o 18 e o inverso de 81 na votacao da Dra Nadegi que e 9781 votos.
Isto com certeza e a assinatura de um hacker, para receber o seu pagamento da fraude.
Puxei as 305 urnas do TRE-PE , e verifiquei que existem varias urnas com votacoes coincidentes em todos os dados, comparecimentos, brancos, nulos, abstencoes e as votacoes dos candidatos.

Anônimo disse...

Ainda, na mesma cidade de Camaragibe/PE, em 2004 aconteceram 77.399 votos validos, e em 2012 aconteceram 88.199 votos validos.
E, em 2012 aconteceram exatamente 5.000 votos brancos. Isto NAO e normal para ser considerado coincidencia.

natalino on 5 de março de 2014 às 21:26 disse...

De qualquer forma, não existe Eleição sem fraudes. Alguém pode não concordar comigo, mas, eu não acredito que um só candidato, consegue se eleger, sem cometer crimes.Compra e venda de votos e crime? Se é, quem vai eleito sem esse crime? Respondo! Minguem.
É visível que a grande maioria dos eleitores vive afim de negociar o seu voto, por alguns enderece d,ele próprio ou de alguém da família ou comunidade ou lugar. O candidato está sego pra ganhar! Ele quer ser eleito a qualquer custo. Então aonde está a rais dessa cultura fraudulenta? A não ser o eleitor? A rais está no eleito é claro. E, quem tem que tomar posição no assunto é o eleitor. O candidato vira uma arara, porque o seu adversário roubou mais que ele! E a justiça? para a justiça sempre há um jeitinho, e, na justiça, nem sempre prova é prova. E coandu colocamos o criminoso no poder, não vamos esperar que lá ele vai ser santo, vai?

Anônimo disse...

NUNCA ACREDITEI NESSE SISTEMA DE VOTAÇÃO DO BRASIL, POIS TUDO QUE É INFORMATIZADO PODE SER BURLADO, ISSO É UM JOGO DE CARTAS MARCADAS E A PROVA DISSO É A POPULARIDADE DO PT E PRINCIPALMENTE DA TIA DILMA, OU OUTRA, O POVO BRASILEIRO É ALIENADO E BURRO MESMO.

Anônimo disse...

TUDO QUE É INFORMATIZADO PODE SER BURLADO. A PROVA DISSO É A POSSÍVEL REELEIÇÃO DA TIA DILMA SEGUNDO AS PESQUISAS QUE POR SINAL NUNCA ACREDITEI NISSO. ESSE SISTEMA DE VOTAÇÃO BRASILEIRO JÁ FOI REJEITADO ATÉ PELO PARAGUAI, QUE DISSERAM QUE ERA FÁCIL DE SER FRAUDADO. SEMPRE ACREDITEI E VOU CONTINUAR A ACREDITAR QUE ISSO É UM JOGO DE CARTAS MARCADAS.

Rodrigo Nunes on 23 de maio de 2014 às 22:50 disse...

Quando finaliza a eleição o presidente da mesa imprime um relatório com o somátórios de votos de cada urna... isso é um recibo antes mesmo desses dados serem enviados para o "sistema"... serve como prova que naquela urna tal candidato ganhou do outro... e somados todos estes recibos devem bater com o resultado... então é soh os presidentes das mesas se reunirem e somarem os votos ao final e comprovar a fraude se houver

Anônimo disse...

Algo precisa ser feito pela polícia federal e pelos TRE's é preciso garantir o que o voto dos eleitores de fato, consubstanciou. Aqui em Camaragibe, região metropolitana do Recife, o resultado das eleições municipais para prefeito há 12 anos, tem um desfecho que nega todas as pesquisas até a véspera das eleições. Estas sempre indicavam a vitória de Demóstenes Meira, mas curiosamente e misteriosamente, tudo muda. Ou é mudado como falam muitos em nossa cidade. Há relatos de que votamos e a imagem que aparece é do candidato que não queremos. Mas, ao questionarmos somos coagidos por mesários dentre outros a encarar isso como normal. As vezes, não se ouve se quer o barulho do voto computado. Porém, ai de quem questione, é ameaçado com voz de prisão. Eu mesmo já fui vítima dessas ocorrências. Logo, não se trata apenas de boataria. Também, não foram poucas as falas de correligionários da oposição aqui que afirmavam: " Em Camaragibe, ganhará quem puder pagar por isso!" Esta prática não só indigna o povo, mas o desmotiva para voltar a votar. A Democracia está sendo desestruturada em função da cartelização do poder econômico. Os monopólios financeiros continuam vivos, quiçá tornem-se fantasmas pelo menos.

Anônimo disse...

É POR ISSO QUE NÃO IREI A URNA NESSE ANO TUDO É COMPRADO UM BANDO DE CORRUPTOS, TUDO ISSO TEM QUE MUDAR , CHEGA DE POLITICOS ENFIAREM A PARENTELA TODO NA POLITICA COMO SE FOSSE UMA EMPRESA FAMILIAR.ESSE PAIS É ASSIM ; DESORDEM NO PROGRESSO.

Anônimo disse...

O Falecido Leonel Brizola a muito tempo já alertava que era difícil frauda a eleição eletrônica

Anônimo disse...

Ele disse "A gente entra na rede da Justiça Eleitoral..." como é que se faz isso é só chegar e entrar?

O melhor dos e-books-lws on 26 de outubro de 2014 às 22:19 disse...

SÃO PAULO, 26 DE OUTUBRO DE 2016. SR. AECIO NEVES, O SR. NÃO PODE ACEITAR TÃO DOCILMENTE ESSE RESULTADO DA ELEIÇÃO DE 2014. PEÇA AUXILIO A HACKERS QUE POSSAM COMPROVAR QUE HOUVE FRAUDE NA CONFERENCIA DAS URNAS ELETRONICAS NO 2º TURNO DESTA ELEIÇÃO TÃO AMEAÇADORA E ESCABROSA COMO NUNCA SE VIU NA VIDA POLITICA DO BRASIL.....LEMBREM-SE DELULA DIZANDO EM VOZ ALTA NUM COMICIO: ELES NÃO SABEM DO QUE SOMOS CAPAZES DE FAZER PARA ELEGER A COMPANHEIRA DILMA!!! TAI A RESPOSTA 51 MILHÕES A 48 MILHÕES ISTO ESTÁ FEDENDO DEMAIS!!!

Anônimo disse...

Bem... diante de tudo isso, deixo apenas o trecho da conversa entre o agente Smith e o Morpheus, do filme "MATRIX":
"Gostaria de lhe contar uma revelação que eu tive durante o meu tempo aqui.
Ela ocorreu quando tentava classificar sua espécie.
Descobri que vocês não são realmente mamíferos.
Todo o mamífero deste planeta instintivamente desenvolve um equilíbrio natural com o meio ambiente.
Mas os humanos, não.
Vocês vão para uma área e se multiplicam.
Se multiplicam até que todas as reservas naturais sejam consumidas.
A única forma de sobreviverem é mudando para uma outra área.
Há um outro organismo neste planeta que segue o mesmo padrão.
Sabe o que é?
Um VÍRUS.
Os seres humanos são um mal.
Um câncer deste planeta.
Vocês são uma praga."

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template