21 de junho de 2011

Vereador de Vila Velha quer cédulas de papel e não Urna Eletrônica

Para possibilitar a recontagem, vereador de Vila Velha pede ao TRE, a volta das cédulas de papel na eleição do ano que vem.

O vereador de Vila Velha, Ozias Zizi (PRB), abordou na última terça-feira (14), um assunto pra lá de polêmico. Em nome de seu partido e de outros vereadores, o parlamentar protocolou com o numero 1453, um pedido ao Tribunal Regional Eleitoral - TRE, que o processo de votação nas eleições de 2012 sejam em cédulas de papel, e não na urna eletrônica. O argumento é que a máquina falha, além de não permitir a recontagem em casos de dúvidas.

Na sua fala Zizi, argumentou que nas maiores cidades do mundo como New York, Paris, Tóquio e outras, a votação acontece em cédulas de papel.

Argumentando que toda máquina é falha, a urna eletrônica não é exceção. Ele acrescenta que não esta desconfiando de ninguém, apenas se reservando o direito de ter esta possibilidade no maior colégio eleitoral do Estado. Para que não existam dúvidas, como após as eleições de 2010, quando o vereador Almir Neres (PRP), foi a publico na Câmara Municipal de Vila Velha questionar a votação do deputado Rodney Miranda (DEM), que foi o deputado mais votado em Vila Velha, sem ter qualquer vínculo, ou qualquer liderança na cidade o apoiando.

Ainda no uso da palavra Zizi disse que até a chegada da urna digital, onde o leitor vai votar com seu dedo polegar, a cédula era o instrumento de votação, menos vulnerável.
“Quanto à crítica, de que assim o resultado fica demorado, isso não é problema, para quê a pressa? Teremos ainda a mídia de todo o Brasil aqui, pois seremos a ultima cidade da Nação a ter o resultado, porém limpo e seguro, sem desconfiança de hackers, manipulando resultados, como foi ventilado pela imprensa em 2010”.

Sobre a estupenda votação de Rodney em Vila Velha, que gerou polêmica, Zizi acha que, chegou a hora de tirar dúvidas.
"O Rodeny é pré-candidato a prefeito aqui. Será ótimo, pois ele, na cédula de papel, poderá comprovar que é campeão de votos na cidade, calando a boca de muitos políticos venenosos”.

Sobre o pedido, o presidente da Câmara, Ivan Carlini (PR), disse que vai estudar a viabilidade técnica e se é competência da Casa.
"Somos um parlamento, temos que debater os temas trazidos pelos vereadores. Nas próximas sessões teremos desdobramentos”, afirmou o republicano.

Fonte: Anilson Ferreira - Assessoria Especial – CMVV

http://www.capixabao.com/v3/noticia/7045/politica/vereador-de-vila-velha-quer-cedulas-de-papel-e-nao-urna-eletronica/

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template