3 de dezembro de 2011

Rússia: Eleitores poderão conferir seus votos no próximo domingo

 

A utilização da urna eletrônica é uma das grandes novidades que a Rússia reserva para as eleições do próximo domingo, 4, que apontarão os novos deputados da Duma, a Câmara Baixa do Parlamento russo. Além da adoção da urna eletrônica, todo um complexo eletrônico vai processar a realização do pleito e a apuração dos resultados. O complexo está programado para rejeitar boletins de apuração que apresentarem erros de informação.

A votação eletrônica funcionará da seguinte forma: após se identificar junto aos mesários, os eleitores receberão cartões magnéticos nos quais estarão registrados os nomes e os partidos dos candidatos. Os cartões serão introduzidos nas urnas e a escolha do eleitor será digitada assim que a tela indicar as candidaturas escolhidas. A urna também estará programada para emitir comprovantes através dos quais os eleitores poderão comprovar se as suas escolhas estão de acordo com as que foram processadas pelos computadores.

As urnas eletrônicas estarão instaladas em milhares de seções eleitorais em toda a Rússia e também no Cosmódromo de Baikonur no Cazaquistão, além das embaixadas e consulados da Rússia na Alemanha, Letônia e Polônia. O uso da urna eletrônica nas eleições para a Duma servirá de teste para a sua utilização, de forma mais ampla, nas eleições presidências russas que acontecerão em 4 de março de 2012. Os deputados eleitos domingo exercerão mandatos de cinco anos. Até então, os mandatos parlamentares eram de quatro anos.

Fonte:http://www.diariodarussia.com.br/eleicoes/noticias/2011/12/01/urna-eletronica-e-a-novidade-na-eleicao-de-domingo-3/

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template