10 de abril de 2012

Vídeo: Pedro Rezende, da UnB, explica porque urnas são inseguras

engcci2012_f8bd63Nos dias 28, 29 e 30 de março últimos aconteceu em Goiânia o 1° Encontro Nacional de Grupos Contra a Corrupção e a Impunidade que reuniu representantes da sociedade civil – todos muito ativos na Internet - procedentes de diversos estados brasileiros que preocupados em discutir o papel da OAB, da mídia, da Igreja, do Ministério Público, da Maçonaria e de outras instituições - na luta contra a corrupção e a impunidade existentes no país.

Um tema que também ganhou destaque no encontro foi “Transparência Eleitoral e Respeito ao Eleitor”, com a palestra do professor Pedro Antônio Dourado de Rezende, do Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Brasília, sobre a recente quebra do sigilo do voto eletrônico ocorrida em testes públicos conduzidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Também abordou o assunto eleições a Dra. Sandra Cureau, Subprocuradora Geral da República, titular do Ministério Público Eleitoral, outra convidada dos organizadores.

O professor Pedro Rezende, que substituiu Amilcar Brunazo Filho, explicou detalhadamente porque as urnas eletrônicas em uso no Brasil são inseguras, detalhando o feito de uma equipe de pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB), liderada pelo professor Diego Aranha, que quebrou o sigilo do voto  “desembaralhando” os sufrágios dentro da máquina que a Justiça Eleitoral brasileira garantia ser 100% segura.

Vale a pena assistir a palestra do professor Pedro Rezende, disponibilizada no Youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=0mHWwk4w8EU

Fonte: www.pdt.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template