18 de outubro de 2012

Polícia e Justiça Eleitoral apuram supostas fraudes eleitorais no interior de SP

A Polícia Civil e a Justiça Eleitoral investigam denúncias de fraudes eleitorais em diversos municípios do interior de São Paulo. Em Nova Luzitânia, Pereira Barreto, Birigui, Itu e Ibaté, eleitores procuraram a polícia e a Justiça Eleitoral para reclamar de problemas ocorridos nas urnas eletrônicas durante a votação. As coligações estão entrando na Justiça pedindo a apuração das denúncias e revisão no processo eleitoral.

Em Nova Luzitânia, na região de São José do Rio Preto, a Polícia Civil abriu inquérito depois que um protesto reuniu centenas de pessoas na frente da delegacia. Os eleitores disseram ter votado num candidato, mas a foto que apareceu na urna era de outro. A coligação Igualdade para Todos, liderada pelo Partido dos Trabalhadores, registrou 72 boletins de ocorrências de eleitores que disseram ter sido “enganados” pela urna ou foram impedidos de votar.

O delegado de polícia de Nova Luzitânia José Luiz Barboza Júnior disse que assim que acabar de ouvir todos os eleitores vai encaminhar o caso para a Justiça Eleitoral. Cinquenta e nove votos separaram o candidato vencedor, Germiro Lima (PSDB), que recebeu 1.296 votos, para a segunda colocada, Edwiges Cavalini (PT), que ficou com 1.237 votos.

Em Birigui, na região de Araçatuba, além da falta de fotos nas urnas, eleitores foram à polícia para reclamar que foram impedidos de votar porque desconhecidos teriam votado em seus lugares. “Temos recebido essas denúncias e estamos apurando e assim que terminarmos vamos enviar para a Justiça Eleitoral”, disse o delegado Cristiano de Oliveira Mello. A advogada Fabiana Varoni, da coligação Birigui Muito Mais, disse que a incidência das denúncias levou a coligação a se decidir por uma representação no Ministério Público. “Estamos preparando o documento e até o final de semana estaremos protocolando esse pedido porque as denúncias de irregularidades nas eleições são muitas”, disse.

Em Pereira Barreto, no extremo Noroeste do Estado, eleitores reclamam da falta de foto na urna e candidatos a vereador estão correndo atrás de seus eleitores para que assinem “declarações de voto” para entrar com representação na Justiça Eleitoral. “Estamos conseguindo provar que tivemos mais votos do que os computados pela Justiça Eleitoral”, disse Fernando Passos, um dos candidatos. O caso mais emblemático é da cândida Tamires França (PT), que obteve apenas cinco votos, mas só na família mais de oito pessoas votaram nela. “Entrei para fazer número porque faltavam mulheres, mas fiquei assustada quando a vi a quantidade de votos”, afirmou.

Em Itu, a coligação do candidato derrotado Oswaldo Sonsini Jr. Entrou com representação para investigação para averiguar denúncia de fraude eleitoral. Além da falta de fotos, eleitores foram impedidos de votar a há denúncia de clonagem de urnas, já que algumas delas estavam com a mesma numeração.

Texto de Chico Siqueira (Araçatuba), recebido por e-mail.

23 comentários:

Anônimo disse...

Ah claro. O repórter é simplesmente o cara que fazia assessoria para o candidato derrotado e reclamão em Birigui. Imparcialidade ao comentar, a gente se vê por aqui!

Anônimo disse...

Estou vendo várias cidades e Nova Granada SP que a urnas onde o candidato não obteve votos zerou várias pessoas levaram títulos no Fórum que está sob investigação, porque não está no blog. Além de outros processos sobre possível fraudes nas urnas.

Nova Granada SP.

Anônimo disse...

apurem o município de Nova Granada SP Pro. n° 55188/2012

Anônimo disse...

Justiça Eleitoral pode impugnar prefeito eleito pelo PT em Alvorada-RS

Foram ouvidos nesta segunda-feira, 10h, as primeiras testemunhas no processo movido pelo Ministério Público contra a Frente Popular, que no dia 7 elegeu prefeito de Alvorada, RS, o professor Serginho (Sergio Bertoldi). A coligação é investigada por abuso de poder econômico e uso indevido de jornal no dia da eleição.

. O professor Serginho, do PT, que teve o apoio do PSD, PSB, PP, PPL e PTC, venceu outro professor, o professor Borba, PTB, por poucos votos: 48.8439 x 46.293. Os trabalhistas acham que a circulação maciça do jornal desequilibrou o pleito.

- A ação tramita no âmbito da 124ª. Zona Eleitoral sob número 30759.2012.621.0124.

Anônimo disse...

É MUITO DIFICÍL VER A NOSSA CIDADE DE NOVA GRANADA SP EM MÃOS DESONESTAS;CREIO EM DEUS QUE TUDO ISSO SERÁ RESOLVIDO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.MUITOS BRINCAM COM A SORTE MAS TUDO TEM O SEU TEMPO DETERMINADO-DEUS FAÇA JUSTIÇA POIS SÓ A SUA É MAIS PODEROSA!!!!!!!!

Mc vl@dy on 26 de outubro de 2012 às 17:03 disse...

e a eleição de vereadores em Alvorada como fica? aqui aconteceu igual triunfo, segundo informações tem vereador que deu sexto básico por votos, outro fez banheiro por voto, outro deu aterro por voto. PQ triunfo foi investigado e aqui nao?

Anônimo disse...

...ALVORADA URGENTE....O POVO RECLAMA... O POVO PEDE... TEM COISA ERRADA, FOTOS DO CANDIDATO NÃO APARECE..KD NOSSA INVESTIGAÇÃO. O ATO DE NÃO APARECER A FOTO DO CANDIDATO JA INDICA QUE NÃO CONTABILOU PARA ELE. ALVORADA EM LUTO!!!!

Anônimo disse...

que a justiça faça a sua parte realmente os resultados contrariam as diversas pesquisas feitas

Anônimo disse...

EM ALVORADA OUVE SIM FRAUDE EOS VEREADORES ELEITO TAMBÉM NÃO ERAM PARA ESTAREM ELEITO ,SÓ ELEGEU O QUE NÃO PRESTA EM ALVORADA TEMOS QUE TER NOVA ELEIÇÃO.

Anônimo disse...

EM ALVORADA,ALEM DO JORNAL QUE LANÇARAM HÁ 3 DIAS DO PLEITO E QUE INFLUENCIOU DIRETAMENTE O RESULTADO DAS URNAS, TEVE CANDIDATOS Á VEREADOR QUE USARAM A MÁQUINA PÚBLICA DE TODAS AS MANEIRAS POSSIVEIS,( BRITA BASE, ATERROS,CARGOS DE CCS NA RUA PEDINDO VOTOS EM HORÁRIO DE TRABALHO, EMPRESÁRIO DA KOPP EXTORQUIDO,É SÓ ANALIZAREM A CAMPANHA DO CANDIDATO Á VEREADOR E O PATRIMÔNIO DO MESMO QUE FOI ELEITO E QUE IMPLANTOU OS PARDAIS EM ALVORADA. ENFIM, SÃO VÁRIOS FATOS COMPROVADOS, MAS QUE INFELISMENTE A GENTE SABE QUE NÃO VAI DAR EM NADA,POR QUE NÓS JÁ VIMOS ESSES FILMES ANTES E O FINAL DEVE SER O MESMO. QUEM DUVIDA.

Anônimo disse...

COMO É QUE VOU ACREDITAR NA JUSTIÇA, HOJE FOI JULGADO IMPROCEDENTE A AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO SOBRE A CIRCULAÇÃO DE UM JORNAL NA VESPERA DA ELEIÇÃO EM ALVORADA PEDINDO PARA NÃO VOTAREM NO CANDIDATO BORBA, POIS O MESMO HAVIA SIDO CASSADO PELA JUSTIÇA, E COM CERTEZA ISSO CONFUNDIU O ELEITORADO, ESTAMOS CADA VEZ MAIS ANDANDO PRA TRÁS NO JUDICIÁRIO, EM QUEM ACREDITAR EIM??

Anônimo disse...

NA MINHA RUA, DOMICIO DA GAMA O VEREADOR APPOLO MANDOU COLOCAR BRITA BASE Á 5 DIAS DA ELEIÇÃO, ESSA ERA A INFORMAÇÃO QUE CERCA DE 6 CABOS ELEITORAIS DELE PASSARAM E INFORMARAM A TODOS OS MORADORES DA RUA, ISSO NÃO É USO DA MÁQUINA PÚBLICA, E O QUE MAIS ME INDIGUINA É QUE AGORA SÓ DAQUI Á 4 ANOS É QUE VAMOS TER MÁQUINAS DA PREFEITURA AQUI DE NOVO.

Anônimo disse...

DESABAFO,,,ALVORADA VIROU PIZZA, SIMPLESMENTE NÃO TEM NEM SE QUER INVESTIGAÇÃO , E OLHA QUE NÃO APARECEU FOTO DE CANDIDATO, LEVARAM O DISQUETE DAS URNAS, DIZEM,,, QUE A POLICIA FEDERAL É PT, DIZEM QUE ATÉ A JUIZA É PT, E AGORA NÃO BASTASSEM ESSA CORJA TODA ESTA FAZENDO "ACORDINHOS" GENTE O POVO NÃO É BESTA NÃO, VAMOS PEDIR ATÉ A INTERVENÇÃO DA ONU, SE POSSÍVEL, KOISA DE LOKO!!!

Anônimo disse...

Justica rsrsrss nao existe vai ficar esta absurdo que pode contra essa falcatrua?

Anônimo disse...

So tera nova eleicao em alvorada se povo for para as ruas. Ta meio estranho isso

Anônimo disse...

eu tbm acho tudo isso um absurdo nao concordo de ter cido sabotados as urnas e as pesssoas tinha que ver issso em vez de ficar cuidando do que nao deve..rsrsrstem algumas pessoas que acha que nao existe justiça mas eu acredito nela e espero que a justiça seja feita..xauu bjosss

Anônimo disse...

olha quanto tempo se passou das eleições, muiitas cidades foram investigadas e Alvorada ?? gente nem o pessoal do pt acredita que eles ganharam que dirá a oposição, a verdade é que foram muitos relatos de pessoas nas ruas que digitaram e não apareceu o candidato, peço as autoridades que investiguem, a justiça esta vencendo em todas as cidades, através de investigações, e punições, então SÓ ESTOU PEDINDO QUE A JUSTIÇA PREVALEÇA, E QUE REALMENTE SE FAÇA UMA INVESTIGAÇÃO A FUNDO, porque todos estão com o rabo preso então o silencio é melhor para eles, JUSTIÇA EM ALVORADA JÁ.

Anônimo disse...

QUE EXEMPLO A PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE TRIUNFO ESTÁ DANDO PARA O PAÍS E PARA O MUNDO, CASSOU O MANDATO DOS POLITICOS ENVOLVIDOS EM FALCATRUAS NA ELEIÇÃO MUNICIPAL DE 2012, ISSO SE CHAMA COMPETÊNCIA E CORAGEM, O QUE AQUI EM ALVORADA INFELIZMENTE A PROMOTORIA LOCAL NÃO TEVE.

Ricardo Luis Cenci on 12 de fevereiro de 2013 às 11:10 disse...

O que assistimos aqui em Pereira Barreto foi uma “COMPRASSÃO” e não uma “ELEIÇÃO”. Me referi porque tenho o direito de me expressar livremente e acho muito estranho assistir uma pessoa precisar de andar acompanhado de segurança particular, leão de chácara nas ruas da cidade para poder fazer visitas cumprimentar o povo, o gado né. Foi como referiu-se ao mencionar em entrevista na rádio aos moradores desta cidade como uma fazenda comparando-os à bois e vacas magras. E depois ganhar disparado com larga diferença de votos a mais do que os outros concorrentes.
Também porque muitos eleitores compareceram até o Hotel para pedirem o santinho do Baiano e na minha seção de votação haviam diversas pessoas com o santinho do Baiano dizendo que iam votar nele. E onde foram parar os votos de protesto dos eleitores descrentes neste sistema eleitoral de urnas eletrônica violáveis como esse nosso sistema brasileiro.
Cadê os votos de Protesto dos eleitores desta cidade? Pois, o Tiririca, foi o deputado mais bem votado aqui, teve mais de 2000 votos e onde foram para estes votos?
E do MP eleitoral o que recebi devida a estas minhas declarações acima mensionadas foi um pedido por parte da promotora Dra. Rubia pedindo a DP local a instauração de Inquérito Policial colocando o atual prefeito reeleito como na posição de vítima para a apuração dos crimes se foram cometidos de injuria, difamação, desacato, etc.

Poderam acompanhar o caso do B.O que eu estarei scaneando para postar e quem quizer ver acessando o meu perfil de usuário do FACE: http://www.facebook.com/#!/ricardoluis.cenci, ou o do GOOGLE+

Anônimo disse...

Em Birigui pelo que está ocorrendo,parece que as denuncias não foram vazias.

Anônimo disse...

Em Birigui, pelo visto falaram a verdade. Estamos esperando novas eleições.

Anônimo disse...

cidade de jucas-ce também houve fraudes nas urnas pedimos justiça e respeitos com a intenção dos cidadãos que país esse

Anônimo disse...

PORQUE SERÁ QUE OS PAÍSES DO PRIMEIRO MUNDO NÃO USAM AS URNAS ELETRÔNICAS???

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template