18 de outubro de 2012

Julio Campos discursa na câmara sobre supostas fraudes eleitorais

Foto

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) solicitou a Câmara dos Deputados que "abra os olhos" sobre o processo eleitoral que acontece em todo o país, pois pesquisas comprovaram que o sistema eleitoral das urnas eletrônicas é falho e favorece as fraudes. "O cidadão que acreditava que seu voto estava seguro e seria destinado ao seu candidato não tenha certeza assim pois o sistema de proteção e segurança das urnas eletrônicas é falho e consequentemente há fraudes em todo o país. Hackers podem invadir e modificar o resultado das eleições", argumentou Júlio Campos, cuja cunhada, Lucimar, não conseguiu ser eleita prefeita em Várzea Grande, no último dia 7.

O parlamentar também pontuou que o Brasil é o único país que não confere o resultado das eleições, depois que elas acontecem ninguém sabe o que realmente aconteceu.

O deputado pediu o registro nos anais da Câmara dos Deputados da reportagem veiculada pela revista "Isto É" referente a entrevista com o doutor em Ciências da Computação pela Unicamp, Diego Aranha, onde ele comprova por meio de pesquisa realizada por um grupo de alunos da Universidade de Brasília que o sistema de proteção das informações das urnas eletrônicas é falho e pode ser facilmente violado. Segundo o professor, o processo eleitoral é falho por apresentar várias vulnerabilidades, entre as principais foram apontadas: proteção inadequada do sigilo do voto, de forma a conseguir saber facilmente em que candidato o eleitor votou; o uso de apenas uma chave criptográfica para cifrar as mídias de todas as urnas eletrônicas do país e a aplicação de algaritmos obsoletos cujo uso para segurança em computação não é mais recomendado há pelo menos seis anos.

"Fica o meu protesto", concluiu Júlio Campos. A informação é da assessoria.

Fonte: http://www.sonoticias.com.br/noticias/10/162500/julio-campos-discursa-na-camara-sobre-supostas-fraudes-eleitorais

2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente esse artigo que acabei de ler reforça mais o meu pensamento que urnas eletrônica não é confiável, e aqui na cidade de Ipojuca-PE, foi uma verdadeira vergonha a maior manipulação que eu vir em todo o Brasil, ganhou que o governador queria,temos que protestar e exigir novas eleições nessas cidades que ouve essas fraudes.

Anônimo disse...

Fui candidato a verador nas eleições de 2012, mas não fui eleito. Tive uma votação bem abaixo do que esperava. Porém,sei dizer que pelas ruas por onde tenho passado vejo que muitos eleitores têm me perguntado se fui eleito? Daí digo que não. Pois, não tenho suspeita de que meu votos foram usurpados em grande escala, mas infelizmente não tenho como comprovar isto.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template