19 de outubro de 2012

Coligações suspeitam de manipulação em Salvaterra

Coligações suspeitam de manipulação em Salvaterra  (Foto: Divulgação)

As 51 urnas de Salvaterra teriam sido aarmazenadas inadequadamente em uma casa na periferia da cidade (Foto: Divulgação)

Integrantes de três coligações políticas do município de Salvaterra, na ilha do Marajó, protocolaram uma representação na 3º Zona do Tribunal Regional Eleitoral com o pedido de impugnação de eleição contra o candidato eleito à Prefeitura, Valentim Lucas de Oliveira, e sua respectiva coligação.

Segundo o documento entregue ao Cartório Eleitoral de Soure - responsável por Salvaterra - no dia 10 de outubro, Valentim e sua coligação estariam envolvidos em um esquema de recebimento e armazenamento inadequado das 51 urnas eleitorais, o que, segundo os denunciantes, abre margem para suspeita de fraude no resultado da eleição para prefeito.

As coligações que levantaram a denúncia alegam que no dia 6 de outubro, véspera do pleito eleitoral, as urnas chegaram à Salvaterra por volta das 6h da manhã e foram levadas para um imóvel na área periférica do município, onde teria ocorrido a movimentação indevida por pessoas desconhecidas. Além disso, as urnas teriam sido transportadas sem qualquer vigilância ou escolta das polícias civil e militar. A representação pede que seja decretada a anulação do pleito em Salvaterra e traz anexadas fotos da casa onde as urnas teriam sido armazenadas.

PROVAS

De acordo com o professor Walber, que foi candidato a vice-prefeito por uma das coligações denunciantes, o local de armazenamento das urnas foi fotografado por uma vizinha do imóvel. “Ela achou a movimentação muito suspeita  e trouxe as fotos até nós. Pessoas da vizinhança também disseram que por volta das 10h desse mesmo dia as urnas começaram a ser retiradas de lá, sendo colocadas em taxis pra serem levadas às seções de votação", relatou.

As coligações denunciantes dizem que há fortes indícios de envolvimento de pessoas vinculadas à campanha de Valentim. “Averiguamos que as placas das motos fotografadas no imóvel são registradas em nome de pessoas do comitê dele. O proprietário do imóvel é desconhecido e todas as 51 urnas ficaram lá das 6h às 10h do dia anterior a eleição. A gente não afirma a fraude porque ninguém estava lá para atestar que foram manipuladas, mas existem fortes indícios. Queremos saber por que não foi para um lugar público e por que os outros partidos não foram comunicados. Queremos esclarecimentos”, afirmou Walber.

A denúncia defende que este tipo de armazenamento das urnas não segue os requisitos da Justiça Eleitoral, posto que existem na cidade locais próprios para receber as urnas, como o Fórum. “A prefeitura de Salvaterra recebeu uma documentação pedindo escolta e local par armazenar as urnas a partir das 16h do dia 6, mas quando o motorista de prefeitura de Salvaterra foi até Soure buscar as urnas, elas já tinham sido transportadas”, disse o representante das coligações denunciantes. (Daniele Brabo/DOL)

fonte: http://www.diarioonline.com.br/noticia-223004-coligacoes-suspeitam-de-manipulacao-em-salvaterra.html

1 comentários:

Anônimo disse...

o valentim nao tem que assumir e sim o seu carlos,frude e crime quem nao ve isso

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template