13 de dezembro de 2008

1o. Encontro Nacional de Cidades com Suspeitas de Fraude


Santa Bárbara sedia Encontro Nacional sobre suspeita de fraude nas eleições

Matéria publica no Jornal Bom Dia, sábado, 13 de dezembro de 2008
http://www.cidademais.com.br/noticias

Santa Bárbara - O 1º Encontro Nacional de Cidades com Suspeita de Fraude Eleitoral será realizado hoje, 13, na cidade de Santa Bárbara. Uma das coligações do município reclamou de possíveis fraudes nas urnas durante as eleições 2008. Está confirmada a presença da cidade de Alvinópolis, além de Campanha, Santa Rita do Sapucaí e Piranguinho em Minas, e cidades da Bahia e Paraná.

A cidade de Santa Bárbara será sede do 1º Encontro Nacional de Cidades com Suspeita de Fraude Eleitoral. O encontro foi marcado para hoje, 13, às 17h e já estão confirmadas as cidades de Campanha (MG), Santa Rita do Sapucaí (MG), Piranguinho (MG), Santa Bárbara (MG), Alvinópolis (MG) e Boa Esperança (MG). Ainda participam Sátiro Dias (BA), Eunápolis (BA), Santo Estevão (BA), Boa Esperança do Sul (SP), Altonia (PR), Tapejara (PR) e Palotina (PR).

O encontro tem o objetivo de esclarecer questionamentos que surgiram após as apurações das urnas. As cidades inscritas têm dúvidas quanto aos resultados por algum motivo, seja pela diferença dos votos superior à esperada na contagem final, ou outra dúvida. É necessário levar uma descrição detalhada de cada caso. Todo tipo de informação será de extrema importância.

Em Santa Bárbara, a coligação "Santa Bárbara Mais Humana", que apoiou o candidato a prefeito e comerciante Hamilton Melo, Neim (PPS), contestou o resultado das eleições, que apontou a reeleição do prefeito Antônio Eduardo Martins, o Toninho Timbira (PTB). A coligação disse acreditar que houve falhas durante a votação, pois na apuração foi constatado que 45 das 65 urnas apresentaram resultados que se repetem em várias zonas eleitorais.

Diante da situação, a coligação então fez um pedido para uma perícia nas máquinas, que foi negado em primeira instância pela Justiça Eleitoral. O grupo recorreu da decisão. um dos coordenadores de campanha da "Santa Bárbara Mais Humana", Luciano Melo, observou que a audiência de carga das urnas eletrônicas ocorreu dia 24 de setembro de 2008, mas a urna eletrônica correspondente às seções eleitorais 14, 24 e 68 registrou manipulação no dia 23 de setembro.

Funcionários do cartório eleitoral da cidade afirmaram que não há outro fato para provar que as urnas apresentaram algum defeito, foram manipuladas de forma incorreta ou que tenham sido fraudadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template