26 de abril de 2009

Urnas eletrônicas: Violação ou democracia

Microfone A badalada urna eletrônica brasileira é tida como a forma mais segura de eleger um candidato com a convicção de que seu voto realmente é destinado à pessoa escolhida. No entanto, as últimas eleições ficaram marcadas por várias falhas no processo eletrônico de votação, vazamento de criptografias e até mesmo votos destinados a um candidato sendo computados a outro. Diante desta preocupação, o Deputado Gerson Peres (PP-PA) participou de uma entrevista no Painel Brasil TV.

Segundo o parlamentar, em algumas cidades as denúncias de irregularidades no pleito de outubro de 2008 foram tantas que as eleições municipais serão realizadas novamente. Ele destacou que, no primeiro turno, foram detectados mecanismos que prejudicaram o funcionamento das urnas eletrônicas. Ele também ressaltou que alguns problemas das urnas não podem mais ser aceitos. 

"Uma urna que não confere a contagem de votos e não certifica o meu voto fere a Constituição Federal, porque priva o cidadão de ter o conhecimento exato de onde está o seu voto", disse.

Confira abaixo a íntegra da entrevista, com apresentação de Rosa Diniz, produção de André Sarkis e edição de Sérgio Diniz.

Saiba mais sobre o assunto:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template