25 de abril de 2009

Pesquisa e conteúdo

MBVEste artigo faz parte do segundo Movimento Blog Voluntário, ação sem fins lucrativos, que objetiva o combate ao analfabetismo digital. O Fraude Urnas Eletrônicas irá colaborar apresentando algumas dicas sobre pesquisa e conteúdo.

Uma das melhores formas de encontrar a informação que se procura dentro de um artigo é utilizando o mecanismo de busca. Esta é uma funcionalidade que já está disponível a algum tempo no site e que faz buscas apenas dentro do nosso conteúdo.

image O formulário fica no canto superior direito da janela. O processo de pesquisa já é conhecido, uma vez que é o mesmo formato utilizado nas buscas do Google. Após digitar o termo de pesquisa, imediatamente será aberto a relação de artigos, na mesma janela do blog, onde será mostrado os resultados em ordem de data de publicação.  Ao clicar em um dos resultados da pesquisa, o leitor é direcionado para o artigo escolhido, sem abrir outra janela ou aba.

Além do mecanismo de pesquisa, o Fraude Urnas Eletrônicas também utiliza um sistema de indexação de artigos. Com ele é possível navegar e encontrar rapidamente o artigo que se procura.

image

Para acessar o Índice de Artigos, basta clicar na aba de mesmo nome, no menu principal. Uma vez dentro da página, o leitor encontrará uma listagem contendo todos os arquivos já publicados. Cada linha representa um artigo e suas principais informações: link de acesso, data de publicação e as respectivas categorias onde está arquivado. Ao colocar o cursor sobre o título, também é possível ver um pequeno resumo.

Os artigos estão apresentados em ordem alfabética ascendente, mas clicando nos títulos das colunas é possível classificá-los em ordem ascendente ou descendente por data ou ordem alfabética.

Outra funcionalidade interessante é a seleção por categorias. Quando se clica no nome de uma determinada categoria, será apresentado todos os artigos arquivados nessa categoria. Para voltar à lista completa, clique no título "Categorias".

Para ir até a página do artigo de seu interesse, clique no título do artigo. Uma vez dentro da página do artigo, para voltar a ver a tabela completa, clique no botão "Índice de Artigos" do menu superior.

Leia também:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template