20 de julho de 2010

Quem pensa, desconfia das urnas eletrônicas

[O GLOBO] A segurança da urna eletrônica




Ouço e também tenho há muito tempo dúvidas sobre a segurança e a lisura da adoção da urna eletrônica brasileira. Com a ocorrência dos vários escândalos políticos que assolam Brasília promovidos pelos que dominam o poder, a população mais esclarecida anda cada vez mais desconfiada e insegura quanto à honestidade do sistema.



Mesmo com a certeza da boa intenção do TSE, a dúvida permanece. Basta um funcionário ou um técnico eletrônico corrupto - e dinheiro para esta corrupção existe e muito - para que um comando venha a ser modificado visando privilegiar certamente quem já está encastelado no poder, para que haja uma mudança no resultado do pleito. Por mais avançado que o sistema possa ser, todos sabemos que hackers violam cotidianamente os mais sofisticados sistemas de segurança eletrônicos implantados.

10 comentários:

Anônimo disse...

E quem não pensa, prefere o voto de papel (aquele sistema extremamente seguro) às urnas eletrônicas.

Palhaços.

jane on 8 de setembro de 2010 às 10:08 disse...

Nao confio nem um pouquinho nas urnas eletronicas... Pensa que a europa atè hoje usa o sistema das cedulas ... nao penso que la nao usam urnas eletronicas porque estao atrazados... Creio sim que la o povo nao se deixa enganar...

Anônimo disse...

Eu nunca confiei... e tem ainda o detalhe importantíssimo que o VOTO NÃO É SECRETO, pois, o mesário precisa digitar o número do titulo de eleitor para liberar a urna.

Anônimo disse...

Nunca confiei nesse troço. Se os caras conseguem acessar teus dados nas Instituições que imaginamos serem confiáveis (Bancos, Receita, entre outras), imagina só aquelas informações prestadas por nós seres humanos, uma vez a cada quatro anos? É de arrepiar........ainda mais se tratando do atual quadro que se apresenta no momento....

Anônimo disse...

Anonimo disse...
Quando é que o povo brasileiro vai abrir os olhos?
Chega de enganação,pra rua esses coruptos.

Anônimo disse...

Que pena que a maioria dos brasileiros são tão alheios à realidade política de nosso País. Até quando? Difícil aceitar tudo isso. Como confiar, se os q estão encabeçando tudo, não nos é confiável?

Anônimo disse...

Suspenda-se as eleições eletrônicas por cédulas já. Alguém que entenda disso, furte uma urna por favor.

Anônimo disse...

Há 4 anos, estava conversando com um amigo, ele foi direto, vou votar em tal candidato, pois estou prestando concursos publicos, e tenho certeza que o voto não e secreto, então esta suspeita existe a anos, acho que a unica maneira será alguma associação forte entrar com mandato de segurança impedindo as eleições, se isso ainda for possivel.

Anônimo disse...

AS URNAS ELETRONICAS FORAM USADAS PARA ADULTERAR O RESULTADO DAS ELEIÇOES MUNICIPAIS EM CHAPECO SC EM 2008...ESTOU ESPERANDO MEUS VOTOS SENHORES DONOS DO PODER...OLHA NAO PRECISA TODOS BASTA APENAS A QUANTIA NESCESSÁRIA PARA ASSUMIR A CADEIRA QUE LUTEI COMO LEAO PARA CONQUISTAR COM HONESTIDADE E DIGNIDADE...BANDO DE POLITIQUEIROS DE MER.. GANANCIOSOS...E AI TSE CADE OS MEUS VOTOS?....NAO ESQUEÇAM AS PROVAS ESTAO EM MINHAS MAOS...EM BREVE LEVAREI O ASSUNTO AO CONHECIMENTO PÚIBLICO...

Anônimo disse...

Não existe nada secreto no mundo, é muita ingenuidade pensar que uma mero equipamento eletrônico não pode ser manipulado.
Se viola consistentemente a receita federal, Já se violou a Nasa, bancos do mundo inteiro, Se consegue manipular o mercado de ações e derivativos, onde bilhões de pessoas aplicam através de computadores operados por Hackers, etc... Se tudo isso acontece, - porque alguém acha que uma mera urna eletrônica, montada no Brasil, com alguns transistores, certamente financiada pelo governo atual através do BNDS, não poderia ser violada ? Preste atenção gente, veja os magistrados, servidores, procuradores federais e estaduais, todos votam no (PT Governo). Sabe porque ? Nada é secreto e esse povo que vive de nossos impostos não podem votar contra o governo.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template