23 de agosto de 2010

Polícia prende hacker indiano que identificou falha em urna eletrônica

 

G1 - Polícia prende hacker indiano que identificou falha em urna ...


Pesquisa de Hari Prasad mostrou ser possível fraudar a eleição.

Autoridades querem nome de fonte anônima que cedeu a urna.



Dez policiais invadiram a casa do ativista Hari Prasad, em Hyderabad , na Índia, neste sábado (21), em busca de informações sobre a fonte anônima que cedeu uma urna eletrônica para pesquisa realizada pelo hacker no início do ano. Prasad não revelou o nome da fonte e foi levado a Mumbai - uma viagem de 14 horas - e acabou preso. Os policiais admitiram estar “sob pressão”, de acordo com uma conversa por telefone de Prasad com o colega J. Alex Halderman, professor na Universidade de Michigan.

14 comentários:

Anônimo disse...

Chegou um e-mail dizendo que a eleição de outubro vai ter fraude nas urnas, que de 4 votos colocados 3 seriam do PT, acho que é sencionalismo, poeque quem está perdendo na opinião do povo nas pesquisas está apavorado e inventa esses e-mails.

pccomando águia dourada on 12 de setembro de 2010 às 21:07 disse...

Maior absurdo a prisão desse hacker. ele poderia ser preso se tivesse cometido alguma fraude e não por haver provado que é possivel se cometer uma fraude através da urna eletrônica. O sistema é vulnerável.
Se não revelou a fonte, então trata-se de uma pessoa ética, decente. Como poucos.
Parabens prasad.
Que a justiça tire a venda e julgue com clareza.
Maria Aparecida Araujo - cidaanne@hotmail.com

pccomando águia dourada on 12 de setembro de 2010 às 21:13 disse...

Absurda a prisão desse hacker indiano. Ele não cometeu nenhum crime. Apenas disse a verdade. O sistema e vulnerável e ele como expert em computação provou a verdade. Se não denunciou á fonte porque é decente. Isto tem nome: - Ética Parabéns Prasad. Dizem que a justiça é cega, mas nesse caso é bom que ela tire a venda para enxergar melhor.

Anônimo disse...

Para Anônimo:
A "opinião do povo" não é representada pelas pesquisas.
Pelo contrário: elas são tendenciosas e manipulam a opinião pública!
Apenas pouco mais de 4000 pessoas são consultadas num universo de mais de 130.000.000 de eleitores.
Já ouviu falar em: "Ah, eu vou votar em quem está na frente... não vou perder meu voto..." ?
Pois é, infelizmente essa é a opinião da grande maioria e por causa disso ganha quem está na frente nas "pesquisas" e não quem deveria.
Pesquisas nas eleições deveriam ser proibidas!!
Sds.

Anônimo disse...

Mais uma vez seremos vitimas desta corja que hoje governa este país. Tenho vergonha em dizer que sou brasileiro, pois a tal democracia só é boa para os amigos do rei, não para o povo brasileiro, mas o maior culpado disso tudo ainda é o proprio povo brasileiro, que sempre quer levar vantagem em tudo que participa, não questionando se é etico ou não.
Jabuta

Anônimo disse...

É lamentável que tenhamos que engolir tamanho volume de sujeira política, -e sem nenhuma... nenhuma punição severa-, como a que vem se espalhando pelo nosso país. Onde existe competição, existe risco, lógico, mas só se admite vitória ou derrota, com total isenção de ilegalidade, de sacanagem, de burla, de fraude. Sou eleitor com 68 anos e nunca admiti esculhambação. Esta bagunça na área política tem que acabar. O brasileiro é trabalhador e espera há muitos anos, viver com dignidade em todas as áreas profissionais. Precisamos insistir sempre e ininterruptamente, para que o maior investimento social seja na EDUCAÇÃO, do "nosso povo". Só assim teremos pessoas dignas e respeitosas administrando com ÉTICA este país tão maravilhoso.
Carica

Anônimo disse...

SO NOS RESTA CLAMAR QUE, SE HOUVER UM HOMEM OU UMA MULHER DE BEM NESSE PAIS E QUE TENHA PODER DE INFLUÊNCIA, PONHA A BOCA NO TROMBONE,ACIONE A OAB, O TSE, O STF, AS FORÇAS ARMADAS DESSE PAIS,ENFIM, ALGUEM QUE POSSA FAZER ALGUMA COISA PARA QUE A CADIDATURA DESSA SENHORA SEJA IMPUGNADA.

SENÃO, CASO NÃO HAJA ALGÚEM CARÁTER INTEGRO, DE INFLUENCIA E PODER NESSA NAÇÃO QUE TENHA CORAGEM DE LEVANTAR A VOZ EM FAVOR DA MORALIDADE NA NOSSA NAÇÃO, ENTÃO SO NOS RESTARÁ CLAMAR A DEUS QUE ELE NOS PERDOE TANTA COVARDIA, SUBSERVIÊNCIA, FISIOLOGISMO E CORRUPÇÃO, E TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS POVO BRASILEIRO!

Anônimo disse...

Uma das maiores forças da humanidade atualmente é a informação, podemos cometer as maiores besteiras por falta de informação ou por uma informação errada.

A urna eletrônica, como já é obrigatório por lei para 2014, imprimirá cada voto.

Mas toda tecnologia pode ser fraudada, infelizmente.
E como disse outro "anonimo" desta lista "só nos resta clamar por Deus".
Na verdade temos que clamar a Deus em primeiro lugar, e ter certeza da sua justiça.

Par que quizer saber mais sobre a urna eletrônica, vai aí uma matéria interessante. Abraços aos de bem!
http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=1549

Anônimo disse...

nao sou anonimo, mas um candidato a vereador que teve a sua votaçao fraudada pelas urnas eletronicas em 2008, ou melhor pelos manipuladores das urnas, pois as urnas sao confiáveis, o que nao é confiável sao oa canalhas os ladroes de colarinho branco, pretto, azul, amarelo, vermelho enfim....de qualquer cor que por alguns milhoes conseguem através de grandes esquemas manipular a eleiçao de candidatos que nao interessam aos donos do PODER...DAS cidades, dos estados e do pais....bom eu fiz mais de dois mil votos e as urnas so me conferiram pouco mais de 170 votos...e ai vamos comigo para um grande baixo assinado contra as urnas eletronicas ou vai ficar com medo?

Anônimo disse...

cade meus mais de dois mil votos na eleiçao de 2008 para vereador? sera que mais de 2000 pessoas mentiram quando afirmaram terem votado em mim? hora senhores e senhoras meninos e meninas, vamos fazer a nossa parte vamos exigir que nossos votos tanto de quem vota ou de quem recebe sejam respeitados....afinal o brasil é o pais piada do mundo quando todos os outros paises com toda a tecnologia existente nao possuem o nosso sistema de votaçao eletronica, como os EUA, a Holanda e outros por saberem que as urnas nao possuem um sistema confiável, afinal qualquer cidadao sabe que qualquer sistema operacional eletronico , pode ser manipulado e adulterado e nós continuamos camonhando e cantando e acreditando nos comandantes da naçao... mas o que eu quero saber mesmo, é onde, e para quem foram parar os meus votos na eleiçao de 2008 em CHAPECO SC como candidato a vereador.... e digo mais vou entrar na justiça solicitando o cancelamento da referida eleiçao, o meu cargo de vereador e os danos morais por ter sido roubado, assim como terem sido enganados todos os eleitopres que me coonfiaram seus votos, os donos do poder, nao querem politicos inteligentes, questionadores, lutadores, que nao vendem a conciencia, que tem dignidade e nao aceitam falcatruas de nenhuma forma, e ai entao eliminam, guilhotinam através da manipulaçao das urnas...e assim segue a cançao...em breve meu nome, referencia, profissao e demais referencia, e a iniciativa de um projeto peolo fim das urnas eletronicas, e pelo esclarecimento de todos esses fatos....

Anônimo disse...

So' nao entendi o que a fraude das eleicoes na india tem com as eleicoes no brasil? as urnas brasileiras sao diferentes das indianas, e mesmo assim, qual seria o efeito de fraudar somente uma ou 10 urnas no total das votacoes?

o que precisa na urna brasileira eh um voto impresso para que se possa fazer uma auditoria -- o que nao existe.

Anônimo disse...

Concordo sim que a informação é uma das maiores forças, se unida com o clamor publico.

Anônimo disse...

Sem a possibilidade da recontagem da votação e sem o voto impresso em duas vias, é perfeitamente possível fraudar o resultado de uma eleição. O voto eletrônico precisa ser repensado no Brasil.

marcosairton22@hotmail.com disse...

Os equipamentos são confiaveis, más existem pessoas com super poderes para protejer familias tradicionais em cidades que administraram por mais de 50 anos e a unica forma de voltar ao poder eh atraves de fraudes, burlando os sistemas e manipulando os votos dos eleitores

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template