12 de setembro de 2010

Urnas eletrônicas: o enterro da democracia.

[O GLOBO] Urnas eletrônicas e a segurança do voto
Diante de tanta violação, de tanta quebra de sigilo e de tantos olheiros a serviço do poder público, penso que talvez o TSE poderia suspender, pelo menos para esta eleição, o uso da urna eletrônica e propor que a votação seja feita por meio de cédulas de papel.

42 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente, este ano de 2010 o voto deveria ser através de cédulas, para ser mais transaparente e ficarmos tranquilos que não estão sendo fraudados os votos do povo brasileiro!
Estão acompanhando diariamente através dos meios de comunicações os escandalos de pessoas ligadas a alguém do PT.
É uma pena que nada será modificado... e o povo brasileiro está sendo ludibriado e manipulado pelos "políticos" que querem continuar no poder...

Anônimo disse...

Convenhamos...

No Brasil, a urna eletrônica brasileira foi desenvolvida e vem sendo usada no Brasil desde 1996 e diversos outros países vêm testando esse e outros equipamentos de igual ou melhor função.

Máquinas de votação têm usabilidade diferente, segurança, eficiência e precisão. Certos sistemas podem ser mais ou menos acessíveis aos eleitores, ou não está acessível para os eleitores com determinados tipos de deficiência. Eles também podem ter um efeito na capacidade do público em supervisionar as eleições.

Quem era o presidente da República em 1996? Será que o Lula foi quem instalou as urnas eletrônicas, o então presidente, FHC... Fraudou as eleições daquele ano? Tendo em vista que ele se reelegeu.

E porque ele não fraudou no ano seguinte? Resolveu passar o governo para a mão do PT. É o mais lógico né?

Costumam dizer que o PT herdou a solidez financeira do governo tucano, herdou os planos assistenciais como bolsa família, bolsa escola e etc que são aos olhos do povão, uma grande conquista. Daí os tucanos querem os louros da vitória, o reconhecimento pelos méritos.

Mas já aos olhos dos empresários, da elite brasileira os planos assistenciais não são bem vistos, dai o mesmos tucanos que vangloriam por serem os autores de tais projetos, acabam apontando o Lula como o malfeitor.

A politicagem neste país é vergonhosa.

Sejamos mais honestos na divulgação de fatos/atos.

E com um sistema tão eficiente quanto este, temos apenas que agradecer ao governo FHC por tê-lo instalado no país, pois melhorou e muito o nosso processo eleitoral.

Anônimo disse...

É fácil programar a urna: é só inserir um gatilho que, a cada dois votos ao candidato "A", um se converte ao candidato "B", no final, ao encerrar a votação, o gatilho se apaga, não deixando rastros, e a votação confirmará as pesquisas que foram dirigidas(é só saber a quem perguntar, que se obtem a resposta desejada...)
Não é à toa que nenhum pais do mundo se propos a adotar a moderníssima urna brasileira, pois só um país de tolos acredita que todos estão errados, somente nós é que somos "modernos"

Anônimo disse...

Realmente é tenebroso o fato de termos a certeza de que o país do mundo mais informatizado é os Estados Unidos e lá na terra do Bill Gathes o povo americano e os políticos americanos não confiam em URNAS ELETRÔNICAS. É um fato para o Brasil repensar evoltar ao voto através da cédula. Atualmente o nosso voto é VIRTUAL não existe uma comprovação segura do nosso voto... Caso seja necessário uma recontagem de voto em algum Município, Capital ou mesmo no País BRASIL não tem com o faze-lo pelo fato de não existir comprovação SEGURA e INEQUÍVOCA do voto do brasileiro.

Anônimo disse...

INFELIZMENTE DEVEMOS DEIXAR ACONTECER E DEPOIS ARRANCÁ-LOS DO PODER. IMPEACHMENT. JA FIZEMOS UMA VEZ. PODEMOS FAZER DE NOVO!!!!!

Anônimo disse...

É uma vergonha, somos uma cambada de frouxos. Não me venham com esta de ter herdado de governos anteriores possíveis erros. É falta de ética e ombridade, falta mesmo de vergonha para se rebelar contra tanta roubalheira. Vamos pagar por isso tudo mais tarde.

Anônimo disse...

"Realmente é tenebroso o fato de termos a certeza de que o país do mundo mais informatizado é os Estados Unidos e lá na terra do Bill Gathes o povo americano e os políticos americanos não confiam em URNAS ELETRÔNICAS."

Assim como uma grande parcela do povo de lá não acredita que a NASA colocou seres humanos na Lua.

Acreditar que votação em cédulas de papel seja mais seguro do que as urnas eletrônicas é ser muito infantil, se não for de má fé.

Anônimo disse...

Ânonimo disse...
votar em urna eletronica, mais um ano para sermos enganado.

Anônimo disse...

PRA QUE COMENTAR SE NÃO ME DÃO O DIREITO DE EXPRESSAR O QUE3 REALMENTE EU PENSO A RESPEITO DA PALHAÇADA BRASILEIRA.

Dr. Hélio disse...

Vai aqui uma sugestão:

Pensem um pouco, se está tudo programado e combinado só tem um jeito de furar o esquema "deles" que é NÃO VOTANDO.
Sem votos não tem esquema, "A CASA CAI".
Eu vou JUSTIFICAR o meu voto e vocês?
Minha justificativa:
- só voto se eu puder conferir depois ;)

Anônimo disse...

no meio de tantos escandalos e tanta corrup,cao ja nao sei se o problema é mesmo urnas eletronicas ou cedulas de papel. o que precisamos mesmo é varrer o congresso brasileiro,fazer uma faxina.se o Brasil fosse um serio,a forma de votar nao seria problema. na Holanda uma das forma de votar é postar seu vota ,isto mesmo dentro deum envelope e la se vai o voto e a outra é comparecer no dia e local determinado, e vota quem quer e comparece se bem entender,nada de muta ou obrigac,ao.
para mudar esta situac,ao que se encontra o Brasil,depende so do povo brasileiro.

Anônimo disse...

acorda Brasil,olhaa acorda Brasil,com estas elei,coes pegue a acorda e se enforque.

Anônimo disse...

TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO NA POLITICA É MUITO TRISTE PARA TODOS NÓS BRASILEIROS, MAS EU, COMO MILHÕES DE BRASILEIROS, pouco ou quase nada PODEMOS FAZER, se não votarmos temos que justificar, se não justificar temos que pagar multa, se não pagarmos a multa o nosso nome fica sujo, quer dizer: SE CORRER O BICHO PEGA E SE FICAR O BICHO COME.

Anônimo disse...

Depois de toda a bandalheira que nossos "maravilhosos " políticos têm praticado, dá para acreditar que teremos uma eleição limpa,com cédula ou com urna eletrônica ?

DUVIDO !!!!!

Se nossos sigilos não são resguardados (qualquer mané por R$ 100,00 os quebra ), como vamos acreditar que vão respeitar nosso voto ?

Um dos leitores falou em "varrer o congresso", a solução, meu amigo, é anular o voto,
anulando essa eleição e tornando a corja toda inelegível.

Já parou para pensar ? Dilma, Serra, Marina, Maluf, Alckmin, Aécio,Yeda,Marta, Netinho,todos sem mandato e ficando 8 anos na geladeira ??

Será que esse susto não dava um jeito neles?

Penso que a cédula , nos possibilitaria pelo menos uma chance a mais de legalidade, hoje com a urna eletrônica, eles imediatamente sabem das nossas escolhas.

Claro que a cédula também é passível de fraude, mas pelo menos temos algo físico para conferir , ao contrário da urna...

enfim

BOM VOTO A TODOS

Anônimo disse...

Porque somente agora se levanta esta questão?
Esse assunto deveria vir a baila no inicio do ano.
Questionar é um dever, mas tumultuar??!!
Se todos estão preocupados, assim, por que não se levantou a questão logo após as últimas eleições?
Tempo suficiente para se verificar e se corrigir as possíveis falhas.Por que, somente agora em cima das eleições se levanta esta hipótese. Ora, não vejo com bons olhos o autor da questão, pois é tão conivente quanto os supostos fraudadores.
A própria OAB já deveria ter levantado este problema com muita antecedência, pois estaria prestando um grande serviço para a União.
Dá para se perceber que o caso é de polícia. E onde anda o Ministério Publico Federal? Por que não viu e não agiu há mais tempo, já que se diz ser um fato reincidente?
Ora, parece um destempero nacional. O que acontece com os brasileiros?
É muito fácil verbalizar, principalmente quem tem o manejo do verbo e da escrita.Não poderia te-lo feito com antecedência? Ou, será que se esperou por essa oportunidade de impacto tão
desproposital?
Se a midia, que está sempre atrás das notícias quentes, das surpresas, dos inesperados, sabiam com antecedência e poderiam apresentar como furo
de reportagem, por que omitiu-se tanto?
Não publicam sempre o que querem, quando querem?
Sinto que há um certo apavoramento. Mas em períodos passados todos se calaram? Por que?
É necessário dar um rumo melhor e um sentido melhor na vida do cidadão brasileiro, começando dentro da sua própria casa.É questão de escola?
Não. É questão de herança familiar. Herança que a traça não rói, a ferrugem não corrói e o tempo não apaga.Pensemos no assunto.

Anônimo disse...

Leis da informatica:

- Todo o programa de computador, nao importa para qual finalidade e plausivel de fraude.
- Cassinos usam este sistema de gatilho e interferencia direto, e nao ha como detectar pois os programs "maliciosos" so fazem a acao e apos isso somem do equipamento.
- Mesmo sistema e usado na Caixa Economica Federal, nos sistemas de loteria, por isso nao acredite em "jogos".
- Pode realmente parecer arcaico, mas ainda o voto em cedula e mais seguro no momento. O sistema de urna eletronica so podera vingar quando houver uma maior fiscalizacao de todos os partidos e orgaos/associacoes de profissionais para se ter um processo transparente.

Anônimo disse...

CHEGA DE URNAS ELETRÔNICAS!!

Anônimo disse...

Eu acho muito engraçado, são os "SANTOS" e "HONESTOS", que estão aparecendo agora, e eu pergunto, por acoso o governo do Sr. FHC, foi realmente um governo de exemplo e modelo pra posteridade? Por um acoso não houve tantas robalheiras, desonestidades, usurpação, corrupção, tráfego de influência e tantas outras MARACUTAIA, como por exemplo a fomaso PASTA ROSEA, ninguem se lembra mais, né o sr. todo poderoso FHC e o famigerado PSDB não deixou a CPI acontecer.
Querem saber de uma grande verdade? Todos são umas CORJAS DE SAFADOS, e os piores somos nós eleitores de meia tijela, também viciados num sistma de compra de beneficios por troca de votos. Portanto na minha concepção isto é DESESPERO, pois não estão mais com a boquinha comendo no famoso e suculento COCHO politico desta nação, tão surrupiada, e ainda mais estão com saudade das POJADAS nas tetas da nação.
Depois ficam todos dando uma de "SANTINHOS".
Vão se catas, tudo é FARINHA DO MESMO SACO, é como já dizia um saudoso politico de vergonha coisa rara hoje no brasil "MUDAM-SE OS CACHORROS MAS AS COLEIRAS SÃO AS MESMAS".

Anônimo disse...

Como disse o amigo aí acima não adianta ficar reclamando fingindo que não da para fazer nada é VOTAR EM BRANCO, anula o voto e sem 50% + 1% de votos em branco o pleito cai POR ISSO NÃO DIGA QUE NÃO PODE FAZER NADA, NÃO SE ACOMODE TOME UMA DECISÃO.

anonimo on 27 de setembro de 2010 às 09:45 disse...

Esse eh nossoooo país.. depois vem essa LOUCA da DILMA e se elege.., com votos nao sei de quem.. pq todas as pessoas q eu converso nao votam nela.. na internet recebo emails e mais emails de mtas pessoas contra ela.. e ainda assim ela vai ganhar? Bom.. alguma coisa tem por tras disso.. pode ser urnas fraudadas, rede globo com pesquisas manipuladas, o pOVO não encherga a realidade!! vamo votar consciente!

Anônimo disse...

Muito falamos, mas nada fazemos....que povinho mais inútil e acomodado somos não!!!!!!

Unknown on 30 de setembro de 2010 às 10:25 disse...

A maioria dos que postaram aqui seus comentários, parece não se lembrar do tempo das cédulas de papel, aonde a fraude campeava solta.
Caso exista algum sistema de votação não passível de fraude, deveria alguem nos informar.
Prestaria um grande serviço.

Anônimo disse...

Hackers conseguem entrar em Bancos e transferir dinheiro, pq não iriam entar na urna e alterar os votos????????

Anônimo disse...

Tenho apenas 20 anos, mas sempre fui curiosa a respeito de política. A certa de dois anos atrás pensava que o PT não conseguiria de forma alguma manter-se em mais um mandato. Um país que realizara um impeachment, não manteria no poder um partido com tantos escândalos, todos acompanhados pelos meios de comunicação em massa. Dilma? Quem é essa? Quando começaram a falar sobre esse nome, resolvi fazer uma pesquisa. O que encontrei? Uma criminosa, assassina, que também atendeu por muitos outros nomes. Então pensei: NÃO! Impossível que ela seja eleita. Eis que ano começa. Esperança de mudanças. NÃO! O que vejo é um bombardeio de pesquisas, realizadas com combinações de diversos adversários (alguns em estudo pela candidatura ainda)e o resultado unânime: Dilma presidente! O que? Dilma presidente? Mas quem é esta? Com as proximidades das eleições as pesquisas apontam Dilma eleita em primeiro turno. Penso que devo viver num lugar isolado neste país, porque aqui não estamos no melhor país do mundo não, não tem uma maioria (50% + 1) satisfeita não! Se não bastasse, temos o anúncio de uma censura aos programas de humor. Não, juro que não acreditei quando tive esta informação. O governo de hoje, não são os "cara-pintadas" de ontem? Aqueles que combateram a ditadura, o direito ao voto? É fiquei por entender... Com insatisfação no peito, jurei assistir a todos os debates.Teria que conhecer a célebre candidata que tanto agrada meus conterrâneos brasileiros. Com que deparei? Um teatro, com uma interpretação de péssima qualidade e um ótimo figurino. Quem sabia de seus "pensamentos", opiniões, planos de governo era a sua assessoria. Quase que ela falava, este tipo de informação somente com meus empresários. Ah! Mas que vergonha! Agora estas pesquisas apontariam novos resultados. Todos que converso estão tendo a mesma percepção que eu. Que isso! Intuição péssima a minha. A tendência das pesquisas se mantiveram, cresceram. Então, tentei mudar minha linha de raciocínio. Moro em Minas Gerais, deve que aqui ela não está com toda esta aceitação, mas, no restante do país isso acontece. Pronto estava convencida. Contudo, minha insatisfação continuava a me atormentar. Então começo a manter contato com pessoas de outros lugares do país. O que percebo? Não lá também o povo não sente nas ruas, nas conversas, nos desejos esta unanimidade petista não!

Anônimo disse...

O que haveria de errado? Eis que penso, no sentido de que esperança é última que morre, que o resultado das eleições poderiam surpreender estas pesquisas. Não, não acredito que as pesquisas são TODAS fraudulentas, compradas. Juro acreditar que existam aquelas que se baseiem em amostras aleatórias, não tendenciosas. Chego a pensar que sim, eles manipulam estes resultados. Mas, para que maquiar dados que seriam desmascarados em breve? Conquistar votos daqueles que não querem "perder seus votos"? Que votam nos que ganham? Ah não.. isso é muito pouco. Então essas pesquisas seriam feitas pra justificar um resultados combinado das urnas? Sim, por que não? Realmente somos o único país que as utilizar urnas eletrônicas integralmente nas eleições. Pense, toda compra pelo cartão de crédito emite um comprovante. Toda atividade bancária imprime a via do usuário. Por que a urna eletrônica não lhe emite um comprovante de voto? A fala da Dilma não é que eles realizam democracia? Nada mais democrático que um comprovante do seu voto. Uma forma de se conseguir rastrear qualquer falha que possa vir a acontecer. Também prezo pela democracia. E quero que ela seja cumprida, mesmo que não seja manifestando a minha vontade. O que mais me faz duvidar que ela esteja sendo realizada é perceber que a minha volta a realidade é outra, bem distinta da apresentada pelas pesquisa. Sim! Claro! Não posso julgar a população brasileira pelo meu círculo social. Claro que não! Mas acho muito difícil uma aceitação tão volumosa como as que nos tem sido anunciada.
Nunca tinha comentado nada na internet. Mas, achei interessante deixar meu comentário aqui. amanhã teremos o resultado, verdadeiro ou não, ele vai decidir pelos nosso próximos quatro anos. Ou mais, visto que o PT tem objetivo de mudar o tempo de duração dos mandatos. Se censuraram os humoristas, por que não a internet? Se Deus quiser, não! Nada disso vai acontecer. Não vamos retroceder.

Anônimo disse...

MOOP MOVIMENTO OPERÁRIO, PELO FIM DO PELEGUISMO SINDICAL NA CIDADE DE CHAPECO SC, NO ESTADO TODO E NO RESTANTE DO PAIS, E PELO FIM DAS URNS ELETRONICAS FRAUDULENTAS, MANIPULADAS E ADULTERADAS. NAO CULPO O PT DE FORMA NENHUMA, BEM PELO CONTRÁRIO, ACHO QUE O GOLPE DAS URNAS ELÇETRONICAS FOI ROGRAMADO PARA PROGRAMAR, ELEGER E MANIPULAR GOVERNOS PELOS MESMOS DONOS DO PODER QUE NA VERDADE GOVERNAM O PÁIS HISTORICAMENTE... MOOP- MOVIMENTO OPERÁRIO CRIADO AQUI NA CIDADE DE CHAPECO COM PROPÓSITOS, DE DENUNCIAR, DERRUBAR E SE FOR O CASO ELEGER BONS E CAPACITADOS POLITICOS PARA O BEM DA NAÇAO..CHAPECO URGENTE NA LISTA DAS CIDADES DAS FALCATRUAS DAS URNAS ELETRONICAS...

Anônimo disse...

Nós palhaços vamos as urnas para votar,alguns andam quilômetros para votar,teve idoso meu conhecido que caiu escadas e passou por cirurgia e para nada. Sabe se la se estamos mesmo votando em alguém ou é a urna que vota por nós.
Meios e dinheiro do povo eles tem para isso, que ainda pode nos levar a perder a democracia.
pra isso basta olhar os youtube do lula e Dilma na colombia ou na venezuela.

erln on 8 de novembro de 2010 às 22:57 disse...

Concodo ,a urna é que votou pôr nós, somos manipulodos e palhaço para eles,a democracia esta findando,cade a ditadura que não vem?E agora até os comentários tem moderação,não podemos nem publicar o que o que queremos e pensamos,mas,o que é isso?.....

Anônimo disse...

RECONHECIMENTO - a fraude na votaçao eletronica para presidente e muito bem montada a terceirizaçao do serviço de montagem das urnas eletronicas feita pela probank garante um presidente do PT PARA SEMPRE NO BRAZIL.

Anônimo disse...

depois que inventaram a urna eletrônica o PT não saiu mais de lá !! estranho né ?

Anônimo disse...

A eleição ganha pelo PT,é que nem a Mega Sena só os laranja ganhan,e sempre acumulada varias vezes,e o povo colabora.

Anônimo disse...

Valiosas as manifestações sobre o sistema eleitoral da república brasileira.Sinto apenas quanto pouco dominamos as "regras do jogo" para poder nos posicionar conscientemente. Indignação e vergonha são manifestações emocionais, próprias dos que estão sendo enganados em suas legítimas aspirações.
Pelo que percebo, a opção pela massiva ausência nas votações é a única opção que pode colocar em evidência as falta de representatividade eleitoral no pais.
A opção de anular ou votar em branco não garante que o seu voto não foi computado como válido para algum candidato "escolhido" pelo sistema. Ao menos o TSE não tem como provar que os votos dos eleitores estão da forma que foram digitados pelo eleitor nos registros de qualquer urna eletrônica. Não há mais a anulação de eleições por não se atingir o "coeficiente eleitoral"(50%+1! creio que a regra era 60% dos votos validos para o universo de votantes naquela Zona Eleitoral...), pois os políticos mudaram o sentido do termo. Atualmente coeficiente eleitoral serve apenas para criar regras de distribuição e aproveitamento de votos para as legendas coligadas. Assim quando um "campeão de votos" (Ex.: Tiririca) se elege carrega para uma vaga na assembléia, um perdedor contumaz (Ex.: Protógenes). Quanto a "fiscalização" dos partidos da "oposição", estou certo que já está acomodado nas chamadas "sobras eleitorais". O TSE cobra prestação de contas de partidos que perderam as eleições? Porque temos dezenas de partidos registrados se compondo em coligações, apenas para participar das eleições? Estes partidos são os responsáveis pela captura das "receitas não contabilizáveis", para os grandes partidos. A exposição deste mecanismo de fraude provocou a ruptura entre PTB e o PT no caso conhecido como Mensalão

Anônimo disse...

Sempre, desde a primeira vez fui contra a tal urna eletrônica, pois, fui mesario, verifiquei que a urna eletrônica era uma fraude, eis que, uma familia de amigos, que possuia um familiar à cargo eletivo, votou em massa na mesma pessoa e urna e, não obteve nenhum voto, diga-se, naquela urna. Foi pedido recontagem e os tais votos não apareceram. Daí, é que se verifica as vitóris do PT nas eleições, com desnecessidade de 2º turno. Na época que eu era mesário, todos votavam e, após o seu término passavamos um diskete para a gravação dos votos e este era levado à mesa apuradora. Surpreendi-me quando ví isto acontecer, pq era na minha urna que eles votaram para o seu parente candidato e, nenhum voto ele obteve, num total que eram de seis votos certos.
Ora, se clonam cartões dentro de banco, diretamente no caixa eletrônico sem o banco ver o que acontece, manipular votos eletrônicos é a coisa mais fácil q existe. Porém, o pior, é que ninguém nos ouve, pois, são os beneficiados de tal votação "secreta" que decidem quanto à validade da urna eletrônica. Somente a justificativa em massa, perante o cartório eleitoral é que pode virar esta maracutaia eletronicamente instalada. Ainda, para provar ainda mais a tese da fraude, é simples de lermos na internete e nas ruas em que vivemos, que muito pouca gente votou ou vota no PT atualmente e seus candidatos e, mesmo assim, a votação declarada nas urnas à estes mesmos, é descomunal e esmagadora. Aí a pergunta: Como é que pode tamanha e inacreditável votação se pouca gente vota neles na realidade das ruas e da midia eletronica? É preciso tomarmos uma atitude nem que tenhamos que pagar multa na justificação posterior, pois, somente assim poderemos desmascarar esta fraude que é latente à nossos olhos. Ressalto que não sou filiado ou torcedor de algum partido qualquer, só que, vejo a fraude correr solta e beneficiar àqueles (PT) que assaltaram o Brasil e, querem fazer dele o seu poço de riquezas em desfavor do povo. Nunca fomos tão trouxas e escravos de uma quadrilha como esta que se instalou e, diria mais, não é oriunda do PT que eu conheci, fundado por homens da maior moral e ilibada conduta, até que entraram estes que ai estão, usando o antigo e correto nome do PT para enriquecerem e, quando o povo manifesta a menor contrariedade com os seus atos, nos atiram pequenos e traidores beneficios para nos calarem, que nem porcos barulhentos no chiqueiro e, como vendidos que somos, aceitamos e nos calamos. Compramos carros com 60 meses e, pagamos IOF por isso ao governo. Compramos casa com 35 anos para pagar com juros ditos baixos e, pagamos IOF ao governo e os juros, na realidade são enormes. Daí, Vemos o quanto somos trouxas, inertes e passivos. Collor foi apenas um punguistazinho perto do que vemos hoje. Uma quadrilha formada por pessoas inteligentissimas e inescrupulosas, apoiados por aproveitadores e egoistas. Fora cupula do molusco e que volte o PT a ser o que antigamente era. Guardião da luta dos que realmente precisavam e da honestidade.

Anônimo disse...

Não sei porque o TSE ainda não tomou providencias quanto a clareza nas eleições através das urnas eletrônicas, para ser clara e transparentes as eleições seria simples a questão, É SÓ IMPRIMIR UM COMPROVANTE DE VOTAÇÃO COM O NUMERO DO TITULO E OS RESPECTIVOS CANDIDATOS VOTADOS E ESSE COMPROVANTE SER DEPOSITADO EM UMA URNA AO LADO DA ELETRONICA, SE HOUVER DÚVIDAS QUANTO AO RESULTADO DA ELEIÇÃO, É SÓ FAZER A CONTAGEM DO COMPROVANTES, um detalhe: o eleitor não poderá levar o comprovante, pois seria muito fácil a compra de votos por parte dos candidatos. e continuaria normalmente do processo eletrônico pra agilizar o pleito....IMPORTANTE: ASSIM TERIAMOS A CERTEZA QUE NÃO HAVERIA ELEIÇÕES MANIPULADAS, E DA MANEIRA QUE ESTÁ SENDO CONDUZIDA, NÃO TEMOS PROVAS DE QUE O PLEITO ESTÁ SENDO REALIZADO COM LIZURA.......Acorda TSE........

Anônimo disse...

Não adianta a tecnologia avançar, biometria, agilidade, SE NÃO TEMOS COMO PROVAR QUE ESTÁ SENDO CONDUZIDO OS PLEITOS DE FORMA TRANSPARENTE.....CADÊ A PROVA DE QUE REALMENTE EU VOTEI NO MEU CANDIDATO........É FAZER DO POVO BRASILEIRO IDIOTAS CONVICTOS.....

Anônimo disse...

VAMOS SEGUIR A SUGESTÃO DO DR. HELIO, SÓ VOTAREMOS QUANDO TEREMOS A CERTEZA QUE PODEMOS COMPROVAR MEU VOTO..............ATÉ ISSO ACONTECER NÃO VAMOS VOTAR E SIM JUSTIFICAR DEPOIS.....ACORDA BRASIL........

Anônimo disse...

Tentativa de fraude infelizmente sempre vai existir; Porem, com a cédulas de papel, é mais fácil controlar. Por lei, as votações e apurações devem ser controladas por representantes de cada partido, assim como também outras entidades independentes que representam o povo.

msa on 6 de outubro de 2013 às 10:55 disse...

Já estamos em 2013 e nada foi feito.

Anônimo disse...

vivemos uma ditadura civil....Esta ai os revolucionários na época da ditadura militar....mudou alguma coisa!!!
urna eletrônica fraudulenta.....meios de comunicação manobrado e em comum acordo com sistema....intervenção militar para tira essa corja do poder....

Anônimo disse...

Se a massa esclarecida deste Pais tivesse decência; Publicava quem são os autores e quem votou favorável ao "Dec. Lei 12.403, de 05/04/2011". Já seria um começo de Democracia e o povo começaria a conhecer em quem ele está votando. Mas...Quem tem coragem de fazer isso ?

Fuinha on 1 de novembro de 2014 às 01:00 disse...

AS ELEIÇÕES DE 2014 FORAM PURA FALCATRUAS TINHA URNA QUE O ELEITOR DIGITAVA O NÚMERO DO AECIO E NÃO ENTRAVA E CONTINUAVA APERTANDO E NÃO ENTRAVA....O VOTO SÓ ENTRO NA PRIMEIRA QUANDO O ELEITOR APERTOU O 13 NÚMERO DA DILMA.
ACHARAM UM SACO CHEIO DAQUELES PAPEISINHOS QUE COMPROVA O VOTO, OU SEJA, ALGUEM VOTOU NO LUGAR DAQUELAS PESSOAS. O P T ganhou roubando. Se o povo Brasileiro fosse de ação, exigiria nova eleição, mas desta vez sem o P T roubar ( habito comum deles )

Fuinha on 1 de novembro de 2014 às 01:03 disse...

Só uma perguntinha:::::: Por que os países de primeiro mundo não quis estas urnas eletrônicas... estão até hoje com o sistema de papel... só o Brasil tem isso. É pelo fato de que lá eles querem eleições limpas, sem roubalheira como estas que ocorreram nas eleições de 2014.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template