18 de setembro de 2010

Falta de credibilidade das Urnas eletrônicas

[Consultor Jurídico] OAB nacional se recusa a homologar urnas eletrônicas
Por Amílcar Brunazo Filho -

Tradicionalmente a Ordem dos Advogados do Brasil, assim como a ABI, assumem posições corajosas em defesa de ideais e princípios sociais. Como membro do Comitê Multidisciplinar Independente (CMind) e moderador do Fórum do Voto Seguro, venho manifestar minhas congratulações ao Conselho Federal da OAB e à sua Comissão de Informática pela recente decisão de não legitimar os programas de computador do sistema eleitoral desenvolvido pelo TSE.

15 comentários:

Anônimo disse...

Por que será que a Alemanha,Holanda e outros Países vedaram o uso da urna eletrônica? Por que representa um atentado à democracia. Consideram que o auge do momento do exercício da cidadania deve ser fiscalizado por todos e não resultante de uma caixa-preta de entranhas inacessíveis.
Será porque até hoje ninguém copiou o sistema do Brasil.
Parabéns OAB. Continue nesta luta!

Anônimo disse...

Também concordo... Sempre achei estranho o fato de somente o Brasil utilizar este recurso... Só podia ser falcatrua mesmo...

Anônimo disse...

Não confio nas urnas eletrônicas. É a maneira mais fácil de enganar o povo. Enganar a democracia. Não precisamos de pressa para saber quem venceu a eleição, já que a posse será em 2011.

Anônimo disse...

Vemos dia-após-dia o povo brasileiro, ficando a mercê dos locatários do poder, que sempre arrumam um jeito de maipular a massa, apuração de votos e etc. Temos que dar um basta nisso, pois são homens inescrupulosos (mulheres também) que estão pleiteando vagas em cargos públicos, usando de meios ilicitos para conseguirem seu intento.

Divino Mariano disse...

Eu, como brasileiro "sessentão" preocupo-me, tb, sim, com esta possibilidade... E dou um exemplo: nas últimas eleições para presidente, o candidato Geraldo Alckmim teve, no segundo turno, bem menos (muito menos)votos que aqueles que obteve no primeiro turno, etc...

Eu sei que eu não desisti de votar-lhe no segundo turno e, creio, assim tb devem ter agido sos eus eleitores do primeiro turno...

Em suma: isso é tremendamente preocupante pois, (sem paranóias), temo, sim, a fraude...

Em nome da democracia disse...

Eu sempre que possivel justificava meu voto ou simplesmente voto branco, mas mesmo assim não tenho certeza se o voto em branco vai para algum candidato "escolhido" pela urna. Desde o primeiro dia que falaram da urna eletronica eu pensei: lá vem falcatrua. Não é confiável, como pode ser confiável algo que sóa algumas pessoas conseguem ter acesso para conferir? sou programador de computador e sei o que estou falando. É possível alguém sabotar esse esquema.Não é fácil, mas possível. Eu tenho receio porisso essa tal urna nunca verá um voto meu.

Anônimo disse...

Com certeza, concordo com o amigo acima e no que depender de min essa urna não terá minhas digitais impressas em seu teclado tão cedo, se fosse algo sério mesmo poderia um processo tranparente e como nós brasileiros já sabemos se está muito escondidinho tem coisa ai...

Anônimo disse...

Se as urnas nao sao confiaveis, vamos exigir que se crie um programa que forneca COMPROVANTE DA VOTACÃO, com o nome do eleitor nr do titulo e nome e nr dos candidatos votados. Acabam os problemas e torna-se CONFIAVEL.

Anônimo disse...

é em quem confiaremos? a que ponto chegou nossa nação? que falsa democracia é essa que votar é obrigatório? nunca pensei q algum dia fosse votar tão sem estimulo,mas vamos né? caminhando e cantando, pq o pior ainda virá....

Anônimo disse...

Eu moro em um país onde tudo se compra e tudo se vende, dados sigilosos do imposto de renda são vendidos a qualquer hora do dia e da noite, sigilo telefonico não existe, sigilo bacário muito menos, placar da camara federal é violdado, prova do enem é fraudada....Pelo amor de deus será que alguem ainda acredita que urna eletrônica é segura...???!!

Anônimo disse...

tive minha votaçao adulterada em 2008 como candidato a vereador eu senti na pele a vulnerabilidade, a falta de vergonha que os donos do poder tem na cara.. afinal quem sao inconfiáveis nao sao as urnas mas os canalhas covardes e ladroes de colarinho branco, preto, azul, amarelo, vermelho enfimm...cade meus mais de 2000 votos confirmados e jurados pelos eleitores ....sera que elegeram o joao, o pedro, o paulo a maria ou foram parar be,...

Anônimo disse...

Se há tantos hackers, há sem dúvida nenhuma fraudes, e dizer que é secreto piora a situação, desde quanto há segredo se o mesários abre a votação informando o numero de seu título e somente então vc está autorizado a votar, logo há a possibilidade de saber quem votou em quem. Isto é confiabilidade e principalmente voto secreto, me engana que eu gosto.

Anônimo disse...

No Estado do Espírito Santo com certeza houve fraude nas urnas eletrônicas em 2010!!!!O candidato estadual mais votado foi um ex- secretário de segurança(Rodney) que não fez nada de possitivo para o estado, só aumentou todos os indices de criminalidades: homicidios, trafico de drogas, roubos e furtos.Foi uma verdadeira porcaria, mas mesmo assim foi o mais votado, ninguém sabe quem votou nesse sujeito que nem do estado é!!!Como pode????

Anônimo disse...

E aqui em SC amigo? Os candidatos ao SENADO mais votados foram os corruptos que impediram a aplicaçao da lei FEDERAL que permite a implantaçao do salário dos professores?
Pode isso?
- O nome deles? Luiz Henrique da Siilveira e Paulo Bauer? Quer mais? ...
- Com certeza eleitos pels urnas e nao pelos eleitores.. Piada nao...

Anônimo disse...

Concordo com os comentários que a urna eletrônica é uma fraude, pois neste país dos três poderes são corruptos e o judiciário é uma vergonha. Como é de conhecimento nacional a maior punição do poder judiciário é a aposentadoria compulsória.
Que democracia que é esta quando o poder judiciário é o mais improdutivo dos três...

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template