16 de outubro de 2012

Candidato pede investigação de suposta fraude em Itu

O candidato do PMDB, Osvaldo Sonsini Júnior, e seu vice Rafael Limongi Feres, protocolaram segunda-feira (15) na Justiça Eleitoral pedido de investigação de supostas fraudes na eleição em Itu, a 98 km de São Paulo. Sonsini Júnior ficou em segundo lugar no pleito, com 1.772 votos a menos que o vencedor, o candidato do PSD, Antonio Luiz Carvalho Gomes, o Tuize, eleito com 33.384 votos. Os candidatos alegam haver fortes indícios de que o resultado das urnas pode ter sido manipulado. Segundo a representação, pelo menos quatro eleitores declararam que a foto do candidato do PMDB não aparecia na tela durante a votação. O fato teria sido levado ao cartório eleitoral pelo presidente da seção, mas este recebeu a ordem de prosseguir com a votação.

Ainda de acordo com a denúncia, dois eleitores teriam sido impedidos de votar porque outros haviam votado em seus lugares. Num dos casos, foi proposto que o eleitor votasse usando o documento de outro eleitor. Duas urnas foram lacradas com selos de numeração igual. Ainda segundo a representação, até o dia 15 as urnas das seções 375 e 377 não estavam computadas no resultado total da 59ª Zona Eleitoral. Os candidatos pedem que o Ministério Público Eleitoral investigue as denúncias, determinando perícia nas ruas. Em caso de confirmação, pedem que seja suspensa a diplomação do eleito.

A titular do cartório eleitoral, Thereza Junqueira Machado, disse que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) só encerrou a apuração depois de receber as mídias com os resultados das 310 urnas usadas em Itu. Se alguma urna não tivesse sido computada, o resultado não fecharia. Segundo ela, pessoas que não conhecem os procedimentos espalharam boatos improcedentes, usando inclusive redes sociais. A Justiça Eleitoral ainda vai analisar a representação.

Fonte: http://www2.dgabc.com.br/News/5988055/candidato-pede-investigacao-de-suposta-fraude-em-itu.aspx

1 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de saber baseado em que podemos fazer uma denuncia pois tenho certesa que fraudaram as urnas em Andradas-MG. pois o grafico de resultados é matematicamente impulsivel de ser real..e ouve vários indicios durante o dia eleitoral que dava pra desconfiar mais tudo que acusava-mos os apoiadores diziam que era normal. Não acho normal que tranquem as salas na hora de tirar o resultado da fita. não acho normal uma urna acabar a bateria e depois voltar a funcionar sem explicação. não acho normal que a foto de alguns candidatos fiquem escuras que várias pessoas reclamaram então o que posso usar como indicio.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template