14 de outubro de 2012

Eleitores de Anaurilândia denunciam à OAB-MS possível fraude em eleições

Após denúncias feitas pelos moradores de Douradina, eleitores de Anaurilândia também engrossaram as reclamações sobre possível fraude nas eleições do último domingo (7). De acordo com Helvio Ramão Mesa Soares, a foto do candidato a prefeito Edson Takasono (PMDB) não aparecia na tela das urnas eletrônicas durante o voto. A coligação de Edson, Anaurilândia Não pode Parar, recebeu mais 50 reclamações no dia sete de outubro.

O documento relata que diversos eleitores procuraram representantes da coligação informando que foram surpreendidos com a ausência da foto e dados na tela da urna eletrônica. Segundo relatos, após votarem no cargo de vereador e digitarem o número 15 - correspondente a legenda Edson - não aparecia foto, nem dados do candidato a prefeito e seu vice.

Segundo Helvio, o fato causou estranheza, ainda mais quando foi verificado que a única urna em que Edson venceu, de um total de 16 urnas, foi aquela lacrada na presença dos representantes da coligação, no cartório da zona eleitoral daquele município.

Diante dos fatos a coligação encaminhou denúncia a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul), pedindo apoio na apuração dos fatos e o encaminhamento do caso a corregedoria do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Ministério Público Eleitoral e Justiça Eleitoral. O pedido se estende ainda para que todas as urnas sejam devidamente periciadas, para verificar se houve adulteração e manipulação dos votos.

Os eleitores fizeram questão de juntar o link de um vídeo, com reportagem sobre um caso muito parecido. Em Caxias, no Maranhão, a Polícia Federal abriu inquérito para apurar suspeita de fraude nas eleições. Relatórios apontam que urnas eletrônicas foram violadas, mesmo depois de lacradas.

Fonte:http://midiamaxnews.jusbrasil.com.br/politica/103605884/eleitores-de-anaurilandia-denunciam-a-oab-ms-possivel-fraude-em-eleicoes

4 comentários:

Anônimo disse...

AQUI NA MINHA CIDADE, OUROESTE-SP, TAMBÉM ACONTECEU ISSO:VÁRIAS PESSOAS RECLAMAM QUE A FOTO DE UM DOS CANDIDATOS A PREFEITO E DE ALGUNS VEREADORES NÃO APARECIAM AO VOTAR. O QUE DEVEMOS FAZER PARA DENUNCIAR?????

Anônimo disse...

NA MINHA CIDADE ERVÁLIA MG TAMBÉM ALÉM DE DAR UM RESULTADO TOTALMENTE DIFERENTE COM A REALIZADE DAS PESQUISAS QUE FORAM FEITAS , VÁRIAS PESSOAS RECLAMAM QUE AO VOTAR NÃO APARECIA A IMAGEM DOS CANDIDATOS A VEREADOR E CANDIDATO Á PREFEITO. GOSTARIAMOS DE PODER DIZER QUE TEMOS A OPCISÃO DE VOTO, E NÃO IR NO DIA ACHAMOS QUE ESTAMOS PELO MENOS ESCOLHENDO UM FUTURO MELHOR PARA NOSSA CIDADE, AI TEMOS SIMPLESMENTE UMA FRASE A URNA ELETRONICA QUE TANTO DZEM QUE SEGURO O SEU VOTO, FOI VIOLADA, QUE TEVE FRAUDE, ...ETC. GOSTARIA QUE O POVO FOSSE MAIS ESCLARECIDOS A RESPEITO, PORQUE NESSE MOMENTO QUE FIQUEI SABENDO QUE PODEMOS LUTAR SIM POR UM BRASIL MAIS DEMOCRATICO PARA TODOS, E NÃO PARA ALGUNS QUE QUEREM SÓ O PODER O DINHEIRO.

Anônimo disse...

aqui em minha cidade Araponga MG tambem ouve esse tipo de sacanagem reparem vcs senhores, as pessoas nem compareceram para votar, digo, opercentual da totalidade dos eleitores votantes talvez naum tenha chegado a 50% e o candidato A ganhou do candidato B com uma diferença de quase 2000 votos sendo que só temos +ou- 6000 eleitores e operdedor teve 1600 votos queremos JUTIÇAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!

jóta mattos on 12 de janeiro de 2013 às 15:09 disse...

SOU DE CAMBÉ NORTE DO PR. AQUI VÁRIOS DISSERAM VOTAR EM UM E APARECER OUTRO NA FOTO, OUTROS VOTAVAM E NÃO APARECIA NINGUÉM. O INSTITUTO QUE ACERTOU EM MAIS DE 30 CIDADES DA REGIÃO ACABOU ERRANDO AS PESQUISAS DE BOCA DE URNA AQUI. EU CONFIO NAS UNAS ELETRÔNICAS, NÃO CONFIO EM ALGUMAS PESSOAS QUE POR VENTURA VENHA A REPROGRAMA-LA. MAIS AQUI NESTA CIDADE TUDO ACABA EM PIZZA. A NÃO SER QUE TENHA ALGUÉM DE SACO ROXO QUE TENHA CORAGEM DE INVESTIGAR, COISA QUE NÃO SE ACREDITA MUITO POR AQUI

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template