16 de outubro de 2012

Eleitores de Ibaté, SP, protestam novamente e pedem perícia em urnas

Segundo eles, foto do candidato derrotado não aparecia em equipamentos.
Promotora ouviu mesárias e pediu que denúncia seja formalizada na cidade.

Moradores de Ibaté (SP) foram às ruas mais uma vez nesta segunda-feira (15) para pedir que a Justiça Eleitoral faça uma perícia nas urnas eletrônicas usadas na votação do dia 7. Eles dizem que em algumas seções não aparecia a foto do candidato da oposição à prefeitura e acreditam que isso tenha provocado a vitória do candidato apoiado pelo prefeito.

Segundo os eleitores, a foto do candidato derrotado Júnior Trevisan (PTB) não aparecia na urna eletrônica, em alguns locais de votação. Ele ficou em segundo lugar, com 40,36% dos votos válidos. O candidato que ganhou a eleição, Dr. Alessandro (PSDB) teve 51,58% dos votos.

Alguns eleitores dizem que não sabem se o voto foi computado. “Fui votar e não apareceu nem o candidato para vereador nem para prefeito”, disse a aposentada Neuza Beatriz Mendes.

Uma mulher, que não quis ser identificada, disse que trabalhou como mesária e confirmou o problema em algumas urnas. “Teve muita gente que foi votar e não estava aparecendo a foto. O pessoal nem acabava de votar e já dava que tinha encerrado. E o pessoal reclamava: ‘Mas eu não acabei de votar, eu quero votar’”, disse.

Tumulto e agressões
No início da noite deste domingo (14), um protesto de moradores em frente à Prefeitura, na Praça Central, terminou em tumulto e agressões. A Polícia Militar foi chamada para reforçar a segurança. Manifestantes dizem que o atual prefeito da cidade, José Luiz Parrela, chegou acompanhado do filho, Caio Parrela, e seguranças e houve agressões.

Imagens mostram filho de prefeito empurrando dona de casa (Foto: Reprodução/EPTV)Imagens mostram filho de prefeito empurrando
dona de casa (Foto: Reprodução/EPTV)

Imagens feitas com um celular mostram o filho do prefeito dando um empurrão em um homem. Em seguida, ele deu um soco em um homem e empurrou a dona de casa Renata Faustino. “Eles vieram com pontapé, soco, ameaçando. Eu mesmo fui agredida pelo filho dele”, disse.

Tudo aconteceu em frente à Polícia Militar e os moradores reclamam que nada foi feito. “Na verdade a gente estava com vários focos de problema e a gente não tem como conter todas as pessoas. Todos os fatos foram registrados, algumas pessoas filmaram e com certeza vai ser dado o devido andamento no inquérito policial”, disse o comandante da PM, tenente Renato Gonzalez.

Por telefone, o prefeito de Ibaté José Luiz Parrela não quis comentar o tumulto de domingo. Ele disse que o filho dele não estava na cidade para responder às acusações de agressão.

Denúncia formalizada
A promotora de Justiça de Ibaté, Débora Orsi Dutra, pediu para que duas mesárias se apresentassem ao Ministério Público. Depois de ouvir os depoimentos, ela orientou os manifestantes a fazerem a denúncia por escrito para que ela seja investigada pela Promotoria Eleitoral de São Carlos. “A gente só quer que a Justiça seja feita. A gente está aqui para que pelo menos seja feita a perícia nas urnas”, afirmou o presidente do PSDC, Ednilson de Moraes Franco.

O juiz eleitoral Milton Gordo informou que não recebeu nenhuma denúncia de fraude nas eleições em Ibaté.

Fonte:http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2012/10/eleitores-de-ibate-sp-protestam-novamente-e-pedem-pericia-em-urnas.html

10 comentários:

Anônimo disse...

Se fica provado que houve fraude nas urnas qual será o resultado entre dois candidatos´sendo um apenas prejudicado?

Anônimo disse...

e verdade que ouver fraude na eilessao de ibate

FORA CABRAL on 16 de outubro de 2012 às 16:39 disse...


APOIAMOS A CAMPANHA NACIONAL: QUERO MEU VOTO IMPRESSO

http://www.votoimpresso.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Eu acho que, a Justiça para ser realmente justa, diante das reclamações deveria sim, promover pericia em todas as urnas eletronicas para averiguar irregularidades e no caso positivo anuSYMANTECar as eleições. e melhor para as proximas eleições devera além do uso da urna eletronica pataleramente deve ser procedido a votação em cédula manual, que deverá ser lacrada e ficar a disposição para possivek averiguação no caso de supeita da urna eletronica. É o minimo que a justiça eleitoral deve fazer.

Anônimo disse...

não sou anonimo sou Ramiro Ferreira Dourado

Anônimo disse...

Esta cidade de Ibaté precisa de uma averiguação nas urnas, pois se foi violada, tem que ser averiguadas assim buscar é punir os culpados. Pois isso não pode acontecer, é crime!Logo merecem cadeia!

Anônimo disse...

EU QUERIA DAR OS PARABÉNS PARA OS POLICIAIS QUE FICARAM COM AS MÃOS PRA TRAZ,PQ SE FOSSE O POVO QUE TIVESSE IDO PRA CIMA DO XERIFE DA CIDADE ELES IAM VIM DE PANCADARIA PRA CIMA DO POVO MAS O POVO NÃO QUER BRIGA PELO QUE EU VI,ELES QUEREM QUE FAÇAM PERICIA NAS URNAS MAS SE NÃO TEM NADA DE ERRADO SEU CORONEL DEIXA FAZER A PERICIA....POIS SE GANHARAM COM HONESTIDADE NEM DEVERIAM DE ACHAR RUIM....

Anônimo disse...

EM CHAPECO TAMBÉM FOI ENVIADO A JUSTIÇA ELEITORAL E AOS ORGAOS DE IMPRESNSA DENUNCIA DE FRAUDE NAS URNAS EM 7 DE OUTUBRO DESSE ANO..A IMPRENSA IGNOROU E A JUSTIÇA ELEITORAL NÃO ACATOU A DENUNCIA..ESTAMOS CONTINUANDO A INVESTIGAR A GRAVES DENUNCIAS..AGUARDEM NOVIDADES..AQUI AS DENUNCIAS SÃO GRAVES..OU MELHOR GRAVISSIMAS...SÃO VÁRIAS IRREGULARIDADES, CENTENAS DE PESSOAS ESTÃO DECLARANDO O VOTO A CANDIDATO A VEREADOR.. E NAÕ APARECE NENHUM VOTO NAS SEÇÕES..ELEITORES QUE VOTARAM ZERO PARA PREFEITO E APERECE A FOTO DE UM DOS CANDIDATOS, OUTROS VOTARM PARA VEREADOR E A URNA DEU O FIM E ASSIM SEGUE...ESPERA-SE QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA E QUE OS BANDIDOS SEJA COLOCADOS ATRÁS DAS GRADES...

João Teixeira de Lima on 21 de outubro de 2012 às 07:17 disse...

Uma coisa que sempre nos chamou a atenção, é que, os paises considerados de primeiro mundo nunca adotaram essa tal de urna eletrônica! Não nos esqueçamos do painel do Senado - ACM e ARRUDA. Não é meu caso que entendo muito pouco de computador, mas uns caras que tem por aí podem fazer qualquer coisa. Potanto, não acredito nesse sistema. Talvez se fosse tipo cartão de banco seria mais seguro, mas isso não significa que não possa existir fraude. Sou pela cédula.

Anônimo disse...

em teotonio vilela alagoas tabem foi do mesmo jeito toda cidade queria o prefeito atual fora mais ele ganhou nao sei como

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template