25 de outubro de 2012

Erros em urnas eletrônicas na Carolina do Norte (EUA)

Washington, (Prensa Latina) Votantes no estado de Carolina do Norte protestaram porque a urna eletrônica alterou o voto que emitiram a favor do candidato republicano Mitt Romney e o marcou para o presidente Barack Obama.

Os eleitores, que emitiam seu voto antecipado, mostraram sua ira e disseram que o erro se repetiu várias vezes, por isso se viram obrigados a realizar repetidas tentativas para corrigir.

Segundo a rede Fox News, autoridades da Junta de Eleições do Condado de Guilford disseram que o problema acontece em todas as eleições e só é resolvido depois que os especialistas reconfiguram a máquina de votação, no que já estão trabalhando.

A votação antecipada do atual ciclo eleitoral nos Estados Unidos começou desde o final de setembro e concluirá poucos dias antes das eleições de 6 de novembro. Até o momento votaram antecipadamente mais de 10 milhões de pessoas.

Segundo a Conferência Nacional de Legislaturas Estaduais, a capital do país e 35 estados da união permitem que os estadunidenses emitam o voto antes do dia do ato eleitoral, sem necessidade de desculpas nem justificativas, seja pessoalmente ou com o envio da cédula por correio.

De acordo com o Centro sobre Votação Antecipada, uma entidade acadêmica não partidária com sede em Portland, Oregón, se espera que 35 por cento dos eleitores norte-americanos emitam o voto antes do dia 6 de novembro, quase cinco por cento a mais que em 2008.

Inclusive o presidente Barack Obama, aspirante a um segundo mandato, fará uso desta oportunidade amanhã na cidade de Chicago, estado de Illinois.

Em Carolina do Norte, a votação nessa modalidade iniciou-se no dia 18 de outubro e terminará dia 3 de novembro.

Fonte: http://www.noticiasdabahia.com.br/ultimas_noticias.php?cod=19146

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template