30 de outubro de 2012

Urna eletrônica de Vila Velha (ES): digita um número aparece a foto do outro

Eleitores de diversos bairros de Vila Velha reclamaram das urnas eletrônicas do município. O teclado numérico das máquinas estaria apresentando problemas quando digitado o número 2 (primeiro dígito dos dois candidatos à prefeitura).
O secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Danilo Marquiore, confirmou o problema em apenas uma urna eletrônica, localizada na escola Olímpica, em Soteco, onde a máquina foi substituída imediatamente.

Mas eleitores informam que o mesmo problema foi constatado em Guaranhuns, Araçás, Novo México, Aribiri, Santa Mônica, Boa Vista e Coqueiral de Itaparica. Em todos os locais, as urnas estariam com o número dois travando e, com isso, no momento em que o eleitor digitava o número do candidato Rodney Miranda (25), a urna exibia a foto do candidato Neucimar Fraga (22).

 

O candidato Neucimar Fraga esteve no TRE para protocolar uma denúncia formal de que, em dez escolas de dez bairros de Vila Velha, os eleitores estariam digitando 22 e aparecendo a foto do concorrente Rodney Miranda.


Segundo o 55º Cartório Eleitoral de Vila Velha, todas as denúncias que chegam ao local estão sendo apuradas.

Fonte: Juntos Somos Fortes

8 comentários:

Anônimo disse...

TEVE 1 ELEITOR EM PRESIDENTE PRUDENTE QUE ME FALOU QUE NA HORA QUE DIGITOU 43 DR TALMIR ELEIÇÃO 2012 NÃO APARECEU A FOTO. MUITO ESTRANHO

Anônimo disse...

ESTE PROBLEMA OCORREU EM IRARÁ-BA. QUANDO DIGITADO O NUMERO DO VEREADOR, A FOTO NÃO APARECIA E EM SEGUIDA FOI DIRETO PARA O CANDIDATO A PREFEITO.SENDO ASSIM TODO OS ELEITORES DO MUNICÍPIO RECLAMAM.

Anônimo disse...

ACHO QUE EM IRARÁ DEVERIA FAZER UMA INVESTIGAÇÃO PESADA, POIS ESTES FATOS VEM ACONTECENDO HÁ MUITOS ANOS, NÃO É O POVO QUE ELEGE E SIM OS PRÓPIOS POLÍTICOS...

Anônimo disse...

O COMENTÁRIO ANTERIOR FOI POSTADO?

Anônimo disse...

Vários eleitores do Município de Vila Velha comentaram conosco que ao digitar o número 2 já aparecia a foto do candidato Rodney Miranda, disseram eu digitei 22 mas to achando que meu voto não foi para o 22. Eleitores ficaram confusos não sabem se voto foi para quem eles desejavam. Orientamos que tinha de ter sido chamado o presidente da mesa, mas o eleitor simples fica com vergonha. Só pode aparecer a foto depois que digita os dois dígitos não no primeiro.Complicado, muito complicado.

Anônimo disse...

as urnas de lençóis estado da bahia foram adulteradas e não podemos contar com a justiça daqui ,pois se venderam a troco de pontos e comerciais e trrenos.

socorro o povo pede justiça

Leandro Bacalhau on 31 de janeiro de 2013 às 22:56 disse...

A grande verdade é que a urna eletronica não é confiavel.

Anônimo disse...

UM ELEITOR EM PRESIDENTE PRUDENTE ME FALOU QUE AO DIGITAR O NUMERO DO DR TALMIR PARA PREFEITO EM 2012 APARECEU A FOTO DE OUTRA PESSOA

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template