30 de outubro de 2012

Candidata a vice de "Tião da Zaeli" aciona TRE para anular eleição em VG

A presidente do PSB de Várzea Grande, Eunice dos Santos, a professora Nicinha, confirmou ingresso de ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que visa assegurar novas eleições no município, em caso de comprovação de fraude nas eleições 2012. A Polícia Federal investiga supostas irregularidades no pleito, sobre documentos que teriam sido falsificados.

Em princípio, o TRE descarta a possibilidade de terem ocorrido alterações sobre o processo de votação. Nicinha destaca denúncias de eleitores que não conseguiram votar no dia do pleito. “Nós recebemos várias denúncias de cidadãos que foram até o local de votação e receberam a informação de que o voto já havia sido computado. Com essa ação, esperamos que o TRE garanta a realização de novas eleições caso a Polícia Federal comprove a fraude”, explicou.

Presidente do PSB estadual, deputado federal Valtenir Pereira, disse que o partido apoia a ação. “É muito grave. Como esses documentos como títulos de eleitor foram parar em um malote em Várzea Grande? Se ficar comprovada a fraude pela Polícia Federal, isso pressupõe a realização de um novo pleito”, disse.

Recentemente, o presidente do TRE, desembargador Rui Ramos, disse que uma eventual comprovação de um número pequeno de votos irregulares, não ensejaria em tese eleições suplementares. Existe interpretação na Justiça Eleitoral sobre “potencial” de irregularidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado o TRE, ninguem pode duvidar desse sistema fraudulento dessas urnas eletronicas. Porque se "babar" em um municipio os demais tambem vao querer novas eleições. Está comprovado mais uma vez que nós brasileiros não sabemos reivindicar nossos direitos. Ninguem tem comprovação nenhuma que seu voto foi computado para esse ou para aquele candidato, o roubo é descarado. No município de Cunha/SP tambem está acontecendo essa maracutaia. VERGONHA pra nós brasileiros.

Anônimo disse...

A vrgonha das urnas eletronicas graça em nosso Brasil varonil,e quase nada podemos fazer,pois em minha cidade existe grande possiblidade de que ela ocorreu.Pois varios fatos se deram que caracterizam a fraude,porem,MP nao se entressa,quem deveria ser o mais forte fiscal da lei,logo os concorrentes mais fragilizados se calam diante da vergonha.Nao consigo assistir a publicidade do TSE agrdecendo os eleitores pelo comportamento no pleito de 2012.Mais um gasto de dinheiro publico sem necessidade.Sou a favor da urna eletronica com voto impresso,pode melhorar um pouco,mas as não vao acabar.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template