17 de fevereiro de 2013

Justiça Eleitoral pede auditoria em 08 urnas eleitorais

Passados mais de três meses das eleições municipais em Guaranésia e após uma petição junto ao Ministério Público requerendo verificação nas urnas, sob alegação de que muitas pessoas reclamaram do funcionamento do equipamento durante as eleições, a Justiça Eleitoral decidiu por solicitar tal auditoria a fim de elucidar tal indagação.

No último dia 25 de janeiro a MMa Juíza Eleitoral da 123ª Zona Eleitoral Dra. Cristiane Vieira Tavares Zampar, enviou ofício de n. 05/2013 onde solicita ao Desembargador Wander Paulo Marotta o envio de oito urnas para auditoria.

Segundo a Juíza, tendo em vista o requerimento do Ministério Público Eleitoral de Guaranésia para a realização de auditoria pós eleições (VPP) a fim de esclarecer possíveis irregularidades na urnas eletrônicas utilizadas na 123ª Zona Eleitoral de Guaranésia, relativas ao pleito de 07 de outubro.

Segundo a solicitação foram requeridas as urnas referentes as seguintes seções: 03 (E.E.Carvalho Brito); 16,17,20, 21,35 (E.M. Dom Inácio); 23 (E.E. Geraldo Ribeiro Dias) e 41 (E.E. Alice Autran Dourado).

As urnas devem ser separadas e enviadas ao Cartório Eleitoral para procedimento de auditoria, sendo este procedimento comunicado à população e partes interessadas para acompanhamento e comprovação de lisura.

Inúmeras pessoas após a eleição argumentaram questionar o processo e indiferente a quais candidatos tenham votado, disseram ter tido problemas na hora do registro do voto, não sendo visualizada a foto dos mesmos, sendo este argumento colocado por pessoas de mais ou menos cultura, informando ainda que da mesma forma como ocorrera com eles, inúmeras outras pessoas também efetuaram a mesma observação em vários colégios eleitorais da cidade.

Quando do envio e verificação (auditoria) das urnas, conforme os comunicados da Justiça Eleitoral serão convocados os candidatos e pessoas participantes do pleito (presidentes de partidos, mesários, etc) para acompanhar e validar o trabalho.

Fonte:Notícia Interativa Virtual

3 comentários:

Anônimo disse...

Tudo papagaiada isso ae. Pq que o Sujeira nao vai toma conta da vida dele, vai tocar a vendinha dele de pano de prato... Esse zé povinho de Guaranésia. Esse Lala tem história hein

Anônimo disse...

enquanto o voto não for impresso no Brasil as eleições e a democracia nunca passarão de uma encenação teatral.

Anônimo disse...

Na cidade onde moro várias pessoas reclamaram que não viram as fotos dos candidatos, mas até hoje não há conhecimento pela população se foi feita foi perícia e o povo não teve resposta.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template