22 de fevereiro de 2013

Palestra sobre Urnas Eletrônicas

amilcar_brunazo_filhoO engenheiro Amilcar Brunazo Filho, especializado em segurança de sistemas de informática e delegado do PDT junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para assuntos relacionados a urnas eletrônicas, estará nesta segunda-feira (25/02/2013) no auditório do 7º andar da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Centro do Rio, a partir das 17h30m, para fazer uma palestra sobre os diferentes tipos de urnas eletrônicas em uso no mundo .

Brunazo falará detalhadamente aos militantes do Modecon, instituição fundada pelo jornalista Barbosa Lima Sobrinho, sobre as máquinas de votar em uso no país que embora a justiça eleitoral garanta que são "100 por cento seguras”, não permitem a recontagem de votos e não produzem resultados auditáveis.

Na palestra ele mostrará que existem urnas eletrônicas seguras em uso em outros países e especificará as diferenças entre as máquinas de votar brasileiras, de 1a. geração - projetadas na década de 90 e em uso desde 1996; e as urnas eletrônicas de 3a. geração, muito mais seguras - que não só imprimem o voto, como também fazem o seu registro digital, garantindo ao eleitor uma dupla segurança da confiabilidade do resultado.

Amílcar Brunazo é uma das maiores autoridades do país no assunto, além de criador e moderador do Fórum do Voto Eletrônico, página de Internet criada em 1998 - que fica no endereço www.votoseguro.org e reúne textos, ensaios e documentos sobre o assunto com a colaboração de vários especialistas.

A palestra de Brunazo será na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a partir das 17h30m, no 7º andar da Rua Araújo Porto Alegre, 71 – Centro do Rio de Janeiro. A promoção é do Modecon (Movimento em Defesa da Economia Nacional) e a entrada é franca.

Mais informações com Osvaldo Maneschy (Reg.Prof. 12.704 Drt/RJ) no tel. 21 99833322

2 comentários:

Anônimo disse...

Maquinas perfeitas, existem, apenas no Brasil, e um debate democratico sobre este topico inexiste uma vez que quem decidiu que a maquina perfeita existe tem cadeira no STF!

Anônimo disse...

Não existe sistema infalível. O impedimento da recontagem dos votos já escancara o nível de fraude que o Brasil esta sofrendo no seu processo eleitoral... assim como na Venezuela...
Este governo comunista do PT esta só no início de muitas outras atrocidades contra a democracia

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template