4 de janeiro de 2009

Senador Almeida Lima pede impugnação das eleições de Aracaju (SE)


Reportagem publicada dia 02 jan 2009, no site Plenário - A Notícia Agora


O senador Almeida Lima aproveitou o primeiro dia útil do ano (sexta-feira, 2) para dar entrada a uma ação de impugnação das eleições de Aracaju para prefeito, realizada em outubro próximo, que elegeu em primeiro turno o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). Almeida Lima estava com o processo para dar entrada ao TRE desde 31 de janeiro. O trouxe naquele dia de Brasília, para onde viajou pela manhã, e só retornou à noite. Comemorou o reveillon com o processo em mão, aguardando a sexta-feira (02).

Segundo informação de um aliado próximo do senador, desde que foi dado o resultado final do pleito, que o senador trabalha para anular as eleições, alegando erros nas urnas eletrônicas que favoreceram ao candidato da situação Edvaldo Nogueira. Esses erros prejudicaram excessivamente a Almida Lima tanto que ele ja tem em mãos os números que perdeu na eleição.

O senador Almeida Lima vem mantendo o silêncio desde o momento que começou a juntar provas, para mostrar que teve prejuízo eleitoral com problemas surgidos na urna, cujo sistema foi posto em dúvida por vários técnicos em diversos municípios do país.

Almeida Lima trabalhou com dois advogados especializados em Brasília e São Paulo, além de técnicos em eletrônica de Minas Gerais e Sao Paulo, que fizeram um levantamento minucioso do pleito ocorrido em Aracaju e confirmaram que os erros detectados prejudicaram os demais candidatos a prefeito.

Na realidade, segundo uma fonte, o pedido de impugnação da candidatura de Edvaldo Nogueira não é diretamente ligado a algum ilícito praticado por ele, mas em razão dele ter se beneficiado por um erro cometido pelo TRE em Sergipe, o que levou a vários nomes – candidatos ou não – a aparecerem na contagem dos votos no primeiro resultado oficial divulgado pelo TRE.

Alguns prefeitos do interior tiveram nome e votos nas urnas de Aracaju, vários candidatos a vereador de outras cidades foram os mis votados na Capital e isso levou o senador Almeida Lima a contratar uma equipe técnica que desde outubro analisa minuciosamente todos os erros apresentados e descobriram outras falhas que podem ser fatais para que haja uma nova eleição.

Almeida Lima cumpriu o rito jurídico de dar entrada na segunda Zona Eleitoral, onde existiu maior número de erros, com Ação de Impugnação de Mandato Eletivo contra o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), que foi recebida pela juíza de plantão Camila Ferreira, titular da décima primeira Vara Criminal, como levantou em primeira mão o Nenotícias. Esse procedimento de entrar no TRE, é para chegar ao TSE, caso seja recusado na instancia inferior.

1 comentários:

Anônimo disse...

na minha cidade a foto do meu candidato a prefeito apareceu de 2 maneiras camisa preta e camisa xadrez e sendo que ele mandou no disquet com a camisa preta,foi um escandalo na minha cidade mas ficou por isso msm,moro no interior

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template