9 de março de 2009

Vote Brasil – O retorno!

logo-votebrasil No período pós-eleições 2008, um veículo de comunicação se destacou como excelente elo de ligação entre os municípios brasileiros que suspeitavam de fraude nas eleições. Estamos falando do site Vote Brasil, eleito o Melhor Site de Política do Brasil por 2 anos consecutivos pelo prêmio iBEST.

A trajetória de sucesso foi bruscamente interrompida no início de dezembro de 2008. Misteriosamente, o site saiu fora do ar. Foram tantos e-mails questionando a mensagem de erro que era apresentada ao acessar o endereço do site, que em 8 dez 2008, publicamos no Fraude Urnas Eletrônicas a artigo Site Vote Brasil fora do ar!. Na época, suspeitávamos que se tratava de algum tipo de censura aos vários debates travados no Vote Brasil, envolvendo principalmente, as suspeitas de fraude no processo eleitoral do ano de 2008.

Semana passada tivemos duas notícias – uma ótima e outra péssima. Descobrimos que o site Vote Brasil está novamente na rede. Ele agora pode ser acessado pelo endereço http://www.votebrasil.com. Por outro lado, confirmamos as nossas suspeitas. Infelizmente.

Sem adentrar nos pormenores do caso, acredito que uma frase do editor e produtor gráfico Caio Martins exprime a essência do período turbulento que o Vote Brasil atravessou:

“Um dos alvos prioritários de qualquer indivíduo, grupo político ou governo de instintos totalitários é a imprensa. Não importando ética, dignidade, moralidade ou justiça, não há recursos dos quais não lancem mão contanto que calem o jornalista, o cidadão indignado, ou, como dizia Ulisses Guimarães há vinte anos atrás, a voz rouca das ruas.”

Apesar dos pesares, não podemos deixar de destacar que foi através do Vote Brasil que foram dados os primeiros passos para a realização do 1o. Encontro Nacional de Cidades com Suspeitas de Fraude. Mais de 48 municípios, representando 6 estados brasileiros. Também foi com o apoio dele que municípios que estavam passando por situações semelhantes, puderam trocar experiências, modelos de petições judiciais e até aprender como efetuar uma denúncia junto ao Ministério Público.

Em nome do Fraude Urnas Eletrônicas, o nosso muito obrigado por estar de volta!

Saiba mais sobre o assunto:

Achou interessante? Compartilhe! :

RSS FeedsGostou deste artigo? Então, não se esqueça de comentar. Se tiver interesse, cadastre-se para receber gratuitamente as postagens por e-mail ou assine nosso RSS Feed.

2 comentários:

Anônimo disse...

NÃO PENSE QUE O BLOG ESTÁ SEM VISITAÇÃO, POR VEZES NÃO POSTAMOS COMENTÁRIOS. PARABÉNS PELO BLOG.

Fraude Urnas Eletrônicas on 11 de março de 2009 às 00:59 disse...

Agradecemos os parabéns! O Fraude Urnas Eletrônicas é feito por cada um dos leitores. E, sem sombra de dúvidas, para todos os eleitores brasileiros. Informação é tudo, principalmente em momentos explícitos de violação da democracia. Continue participando!

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template