31 de maio de 2009

Sucata Eletrônica será a responsável por descarte das urnas

Artigo atualizado dia 09 de junho de 2009

Lixo Eletrônico

No dia 15 de março de 2009, comentamos sobre o início do processo licitatório para contratação da empresa que irá fazer o descarte ecologicamente correto das urnas eletrônicas modelo 1996 e de materiais utilizados em eleições anteriores que não são mais úteis à Justiça Eleitoral.

Esta semana, através do site O Eco, recebemos a informação de que a empresa vencedora do certame foi a Sucata Eletrônica.

Segundo informações da empresa, uma estrutura especial está sendo montada na cidade de Três Rios (RJ) para receber as urnas e os materiais. Entretanto, o local definitivo dependerá da estruturação de um sistema de logística de transporte, uma vez que o material está armazenado nos Tribunais Regionais. O recolhimento de todo o material a ser descartado deverá ser encerrado em até três meses.

De acordo com o Projeto Básico de desfazimento, a empresa Sucata Eletrônica deverá dar um destino ambientalmente seguro à 800 toneladas de material, contendo, dentre outros, resíduos plásticos, eletrônicos e bobinas de papel. Amostras dos aparelhos eletrônicos serão desmontadas para se descobrir quantos e quais materiais poderão ser reaproveitados ou se tornarão sucata.


Se o processo licitatório para aquisição das Urnas Eletrônicas Modelo 2009 sair como o esperado, a empresa Sucata Eletrônica será a primeira e a última contratada pelo TSE para prestar serviço de descarte de urnas. Isso porque, de acordo com o Plano Básico de Aquisição das UE2009, a empresa vencedora do processo licitatório também deverá promover o descarte ecologicamente correto das Urnas Eletrônicas Modelo 98. 

Atualização dia 09 de junho de 2009 - Este artigo foi escrito com base nas informações disponibilizadas pelo site O Eco, no artigo Urnas eletrônicas serão substituídas, publicado dia 28 de maio de 2009. A indicação da estrutura montada na cidade de Três Rios (RJ) e o endereço do site da empresa foram retirados desta fonte.

Entretanto, pelo que tudo indica, o site O Eco confundiu duas empresas homônimas. Recebemos um comentário explicando o equívoco e fomos pesquisar.

  • De acordo com o site do TSE, a empresa vencedora do certame é a Deuzirene de Souza Batista, empresa individual com CNPJ No. 07.848.769/0001-03.
  • Consultando o site da Receita Federal, percebemos que a empresa possui o nome fantasia “Sucata Eletrônica” e sede na cidade de Goiânia (GO).
  • A Sucata Eletrônica citada no artigo diz respeito ao site www.sucataeletronica.com.br, empresa situada no estado de São Paulo (telefone 11 4277-0141).
  • O endereço eletrônico correto é o www.sucataeletronica.org, da empresa Sucata Eletrônica situada em Goiás (telefone 62 3202-0515).

Portanto, a empresa individual Deuzirene de Souza Batista, nome fantasia Sucata Eletrônica, endereço eletrônico www.sucataeletronica.org,  não possui estrutura montada na cidade de Três Rios (RJ) e sim na cidades de Goiânia (GO).

Saiba mais sobre o assunto:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template