7 de junho de 2009

Blindagem da Urna Eletrônica – TSE contra ataca

MILICIA_E_FRAUDE_ELEITORAL_- A falta de um debate amplo sobre os prós e contras do atual sistema de voto eletrônico utilizado no Brasil é uma reclamação comum entre os especialistas que apontam falhas no processo. Sobre o tema, destacamos o artigo “Debate” sobre a segurança das urnas eletrônicas não avançou!, publicado dia 03 de junho de 2009, onde comentamos sobre o Seminário Urna Eletrônica – Jornada pelo Aperfeiçoamento, realizado pela Alesp.

Segundo a jornalista Elaine Granconato, representante do Jornal Diário do Grande ABC, o “debate” não avançou devido à insistência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) em reafirmar que "as urnas são seguras e o processo, transparente".

Negligenciando as várias denúncias de falhas no sistema eleitoral que tomaram conta do país após as Eleições Municipais de 2008, o TSE continua com a estratégia de “blindagem” da urna eletrônica. Para eles, não aconteceu nada, as máquinas não falharam e a Justiça Eleitoral é totalmente idônea e transparente.

O Administrador Eleitoral não economiza esforços na campanha de marketing positivo do voto eletrônico. Tanto é que iniciou em março de 2009 a campanha “Por dentro da urna eletrônica”, onde pretende divulgar a sua versão sobre algumas polêmicas da eleição passada.

  • Caso Caxias (MA): o vídeo apresenta as vagas conclusões obtidas pela Polícia Federal, como forma de convencer o eleitor de que não ocorreu nenhum tipo de violação. O jornalista deixa claro que a Polícia Federal não identificou violação “nos lacres e nos componentes físicos das urnas eletrônicas recebidas”, entretanto não faz menção às irregularidades identificadas na interface computacional do equipamento;
  • Resultados obtidos pela pesquisa de opinião realizada pelo Instituto Nexus: com credibilidade questionável, conforme o artigo O antes e o depois das reportagens sobre fraudes nas urnas eletrônicas, publicado dia  23 de janeiro de 2009.
  • Opinião contrária à implementação da materialização do voto: utilizando-se das conclusões obtidas no teste de 2002, justificando que houve demora na votação, falta de interesse dos “eleitores” pela recontagem, panes nas impressoras e o alto custo dos módulos de impressão. Considerando que não destacaram o interesse dos candidatos pela recontagem, nem informaram sobre o valor irrisório dos módulos de impressão frente aos kit´s biométricos, a retórica ainda não convenceu.
  • Declarações do Ministro Carlos Ayres Brito: presidente do Tribunal, informando que a tela de confirmação do voto, novidade nas Eleições Gerais de 2010, trará a certeza para o  candidato de que ele não irá perder ou ganhar a eleição mediante fraude.

Segue abaixo o vídeo institucional disponibilizado no site do Tribunal.

 

Saiba mais sobre o assunto:

2 comentários:

Unknown on 8 de junho de 2009 às 14:10 disse...

Parabéns pela defesa da democracia!
Corrigimos o texto, conforme vocês nos alertaram.
O novo texto chama-se "Nós não confiamos em máquinas", e pode ser acessado em
http://cogitamundo.wordpress.com .
Também respondemos ao comentário colocado no texto original.
Obrigado pela ajuda!
Equipe Cogitamundo

Missao on 24 de março de 2010 às 20:49 disse...

Fraude Eletrônico e outras & AGUAPÉ

Prezado Cidadãos Brasileiros,

FRAUDE é possível em, praticamente, tudo ! ! ! ! ! ! !

Por essa razão a Equipe BR do AGUAPÉ apresenta um importante ALERTA, em nome da ÉTICA quando apresenta seus Propósitos para a Sociedade Brasileira. Na Manipulação do AGUAPÉ envolve Riscos SÉRIOS que pode levar os indivíduos INEXPERIENTES à sua MORTE. Todo AGUAPÉ pode conter Microorganismos Patogênicos causadores de Infecções GRAVES, muitas vezes FATAIS. Portanto seja Extremamente Cuidadoso ! ! ! ! ! ! !

A Equipe BR do AGUAPÉ, acredita que só, através da ÉTICA é possível estabelecer o Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL. – qualquer outro caminho é SUICÍDO, pois mais cedo ou mais tarde se PAGA pela Opção ERRADA.

A Equipe BR do AGUAPÉ, também, recomenda acessar e ler a Matéria: Não tão Responsável assim

Veja, também, a Matéria: Ministro promete na SBPC destravar a ciência no Brasil* & ComentárioMT (acesso), onde tem a expor o que segue: só Destravar não é suficiente – requer ÉTICA dos PESQUISADORES & Espírito de UNIÃO, visando O Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL.


NOTA: fica aberto o Seu Espaço para apresentação das suas manifestações (Comentários & Sugestões) – elas serão sempre Bem Vindas e a Sociedade Brasileira em breve AGRADECERÁ por isso.

ALERTA: NÃO VOTE em POLÍTICOS NÃO-ÉTICOS que PROMETEM e NÃO CUMPREM.

Um Abraço Fraterno aos Interessados pelo AGUAPÉ,

MISSAO TANIZAKI
Fiscal Federal Agropecuário
Bacharel em Química
missao.tanizaki@agricultura.gov.br (Com Problemas)
missao.tanizaki@gmail.com (NOVO)
Equipe BR do AGUAPÉ
TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template