28 de junho de 2009

Centésimo artigo publicado

imageEste é um artigo muito especial. Através dele a equipe Fraude Urnas Eletrônicas compartilha com você uma grande vitória. Anunciamos o centésimo artigo publicado. Até aqui, foram exatos 6 meses e 23 dias de existência, mais de 4.500 acessos. Uma média de um artigo a cada dois dias.

Túnel do Tempo - Tudo começou em outubro de 2008, período pós-eleições municipais. Foi naquela época que surgiu a dúvida. Depois da totalização veio a surpresa: não era esse o resultado que as pesquisas eleitorais indicavam. Peraí! O que faz este tanto de gente nas ruas, pedindo anulação das eleições? O candidato ganhou com mais de 60% dos votos, mas parece que a cidade está em clima de luto. Alguma coisa aconteceu.

Para provar a irregularidade, o primeiro passo era entender o processo eleitoral brasileiro. E foi isso que fizemos. Foram vários dias navegando na internet procurando resposta para aquele enigma, até que descobrimos o site Vote Brasil. Foi lá que a equipe Fraude Urnas Eletrônicas começou a ganhar corpo. Foi lá que descobrimos que a dúvida não pairava somente nas montanhas de Minas. Goiás, Tocantins, Bahia, Paraná, São Paulo, Pará: tinham suspeitas espalhas por todo o Brasil. Aparentemente, as histórias eram muito parecidas. Mas cada uma tinha sua peculiaridade.

E diante de tantos casos, o que mais se queria era saber detalhes de cada um. Tentar descobrir se lá do outro lado do Brasil, algo parecido também aconteceu. E nesta missão, o site Vote Brasil desempenhou um excelente papel. Através dele, tivemos a possibilidade de elaborar a 1a. Relação de Cidades com Suspeitas de Fraude Eleitoral.

Entretanto, o site Vote Brasil foi “misteriosamente” tirado do ar. Algum político não gostou de saber que nós sabíamos, e derrubou a democracia. Sem ele, a troca de informação ficou prejudicada. Mas a luta não estava perdida.

Já que não existia o virtual, fomos ao real. Semanas mais tarde, organizamos o 1o. Encontro Nacional de Cidades com Suspeita de Fraude. Foi um sucesso: mais de 48 municípios, 6 estados brasileiros representados. Nascia ali a equipe Fraude Urnas Eletrônicas, o site e o grupo de discussões do Yahoo. 

De lá até o dia de hoje, muita coisa aconteceu. Encontros, seminários, pesquisas e várias horas de bate-papo. Provamos, mais uma vez, que a união faz a força. E apesar das dificuldades, o site Fraude Urnas Eletrônicas se mantém firme.

E já que estamos falando em conquistas, não poderíamos esquecer os parceiros que agregamos nesta empreitada. Sites que vestiram a camisa e divulgaram o nosso trabalho:

- Fernandinho Arruda

- Coturno Carioca

- Blog sem Máscara

- Brasil acima de tudo

- Contra Communismum

- Coronel Paulo Ricardo Paúl

Pra finalizar, gostaríamos de lembrar que o site Fraude Urnas Eletrônicas está procurando novos parceiros. Se você quiser participar, entre em contato conosco.

No mais, muito obrigado a você – leitor do site – por acompanhar e participar de nosso trabalho. Carregue esta bandeira. Defenda a democracia brasileira: diga não às urnas eletrônicas que não oferecem a possibilidade de recontagem dos votos. Participe!

Saiba mais sobre o assunto:

1 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber se estas manifestações tem algum valor , porque não adianta falar aqui se não é feito nada para esclarecer essa situação nos municipios que sofreram essa violencia

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template