16 de janeiro de 2011

Urnas de 2004 ainda aguardam perícia

Processo que apura possível fraude tramita em segredo de Justiça

As urnas utilizadas na eleição municipal de 2004 continuam sub judice à disposição da Justiça Eleitoral. Desde que a ação que apura possibilidade de fraude nos equipamentos, o processo tramita em segredo de Justiça. Em março do ano passado, peritos fizeram auditorias nas urnas, em ato presenciado pelo então juiz eleitoral José Roberto Nogueira Nascimento e pelo promotor de Justiça Eleitoral da 400ª zona Eleitoral, Isauro Pigozzi Filho.

Os equipamentos estão depositados numa ala da central de urnas, que fica no piso superior do Fórum Eleitoral, localizado no cruzamento da rua Paraná e avenida Brasil onde funcionam os três cartórios eleitorais com sede em Marília.

O chefe substituto do cartório da 400ª, André Nogueira, assegurou que a última vistoria nas urnas ocorreu no dia 3 de março de 2010, exatamente quando os peritos analisaram os equipamentos na companhia das autoridades judiciais.

“O conteúdo da ata deste dia pode ser conferido justamente por não ter sido anexado ao volume do processo, que está sob segredo de Justiça”, afirma. Na ata estão detalhes técnicos da auditoria, como verificações de sistemas. Desde então, é aguardada uma nova perícia para dar prosseguimento ao processo.

Os equipamentos não podem ser manuseados e nem reaproveitados para as próximas eleições, uma vez que, por estarem sub judice, não houve a atualização das novas tecnologias adotadas pela Justiça.

Fonte: http://www.diariodemarilia.com.br/Noticias/93992/Urnas-de-2004-ainda-aguardam-percia

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template