16 de setembro de 2012

Homem é preso tentando vender serviço de adulteração de urnas

Ele tentou vender 'contato' com engenheira do TRE-PR para coligação.
Delegacia de Almirante Tamandaré investiga se é estelionato ou crime eleitoral.

Suspeito afirmou que poderia adulterar urnas eletrônicas

Um homem de 27 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (14), emAlmirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, por tentativa de estelionato. Segundo a Polícia Civil, ele tentou vender a uma coligação que disputa a prefeitura do município uma maneira de adulterar as urnas eletrônicas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por R$ 50 mil.

O delegado José Vitor Pinhão, que investiga o caso, disse ao G1 que o suspeito procurou a coligação no dia 4 de setembro oferecendo o serviço. “Ele alegou que tinha uma conhecida no TRE, uma engenheira que adulteraria as urnas para beneficiar a coligação, mediante pagamento”, contou Pinhão.  No dia seguinte, ele retornou ao comitê da coligação para negociar, mas os representantes filmaram todo o ocorrido.

Nesta sexta, a coligação entrou em contato com a Delegacia informando que o suspeito estava na cidade e gostaria de “resolver o negócio”. “Nós acompanhamos e acabamos prendendo ele em flagrante na sede da coligação”, informou o delegado. A princípio, o suspeito deve responder pela tentativa de estelionato, mas as investigações pretendem apurar se o esquema de adulteração realmente procede.

O homem preso nesta sexta cumpria pena em regime semiaberto por roubo, mas, a partir de agora, deve voltar ao regime fechado.

Suspeito afirmou que poderia adulterar urnas eletrônicas
(Foto: Divulgação/Nelson Jr./ASICS/TSE)

Fonte: G1- http://g1.globo.com/parana/eleicoes/2012/noticia/2012/09/homem-e-preso-tentando-vender-servico-de-adulteracao-de-urnas.html

14 comentários:

Anônimo disse...

Faça o seguinte: vá no youtube e coloque "FRAUDE URNA ELETRÔNICA BAND" e tirem suas próprias conclusões.

Anônimo disse...

Isto é vergonhoso,isso acontece mesmo infelizmente quem estar no poder pode tudo aqui na minha cidade o prefeito compra juiz forum ele tem familia influente em curitiba e tem acesso a todas essas vantagens ,e em sua campanha ele sempre leva ,isto éruim as pessoa perderam o seu valor e não podem exercer seu papel de cidadão brasileiro o unico dereito que ele tem é votar e é enganado nas urnas eletronica,e nimguen faz nada e´só esperar a justiça divina esta é certa,porque a dos homens e vergonhosa.

L.Valentin on 24 de setembro de 2012 às 00:20 disse...

Teste da urna eletronica mostrando fraude - legendado em portugues

http://archive.org/details/DieboldTest

Anônimo disse...

Fraude na urna Diebold, a mesma do Brasil

http://archive.org/details/DieboldTest

Anônimo disse...

É vergonhoso para nos que somos brasileiros ver esse tipo de coisa!!!!

Anônimo disse...

boa tarde. assunto. urna eletronica.
quero saber o que pode um prefeito pedir uma revisão ou pericia em urna eletronica? Qual o procedimento que se deve tomar: Me explique qual o caminho certo? por onde começar? a quem procurar? caso o candidato tenha dúvidas no resultados dos seus votos? fico agradecida pela atenção. aguardo resposta aki mesmo.

Unknown on 9 de outubro de 2012 às 00:46 disse...

NÃO TEMOS MAIS O DIREITO DE ESCOLHER É VERGONHOSO!
SO TEMOS QUE ESPERAR JUSTIÇA DE DEUS !

Anônimo disse...

Em Mariana/Mg, com toda certeza houve fraude nas urnas. O candidato melhor nas pesquisas, que tinha os comícios lotados, ãmpla manifestação popular PERDEU EM TODAS AS URNAS DO MUNICÍPIO. Ficou com 10.000 votos e o que venceu com quase 19.0000. É muito difícil. Mas aqui em Mariana, Pode tudo. Onde Aécio Neves manda, os outros partidos não tem vez.

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha...
Ter pessoas q ñ dao valor a si mesmo e só pensando em bens financeiramente e acabam se vendendo...
Até mesmo fiscais e juiz se vendem entao imagina como que esta nosso mundo...
Só esperar a justiça divina como tem o comentario acima pq só Deus pra mudad oq o homem esta tendo a capacidade de fazer.!

Reencontro on 10 de outubro de 2012 às 22:53 disse...

Qual o caminho para checar as irregularidades?

Anônimo disse...

O povo brasileiro merece ser tratado como idiota!

Anônimo disse...

O BRASIL FEDE... Tenho certeza que o resultado da minha cidade teve adulteração, o entao candidato a reeleição, agora reeleito deu até a ordem dos candidatos a vereadores eleitos e a quantidade de diferença de votos... e o que nós povo podemos fazer?? Nadaaaa... pq provar uma fraude dessa é provar a falha de todo um sistema, que os Grandes dizem ser PERFEITOS...

Anônimo disse...

acho q o mesmo aconteceu em minha cidade .realmente é uma vergonha antes tinha orgulho de ser brasileira hoje sinto vergonha.mas creio na justiça divina e ainda deve haver homens de caratér

Anônimo disse...

em ubirata no pr ,um candidato,teve uma votaçao expressiva,sem nem fazer campanha,sera que esse caso nao e de fraude,ja que o candidato anterior foi cassado por,abuso do poder,e o sucessor,so foi escolhido 3 dias antes das eleiçoes.

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template