5 de novembro de 2012

Hackers manipulam urna eletrônica durante eleições americanas

Cientistas conseguiram alterar os resultados de uma urna eletrônica de forma a conseguir trapacear e mudar a intenção expressa pelos eleitores. A experiência, realizada em uma máquina como aquelas utilizadas nas eleições dos Estados Unidos, permite o controle da votação computada pelo dispositivo e apresenta um alerta à segurança eleitoral. As informações são do site da revista Popular Science.

Com a instalação de um microprocessador - ou algum outro dispositivo eletrônico - na urna eletrônica, os responsáveis pela fraude conseguiram interferir na transmissão do voto às autoridades eleitorais, caso o aparelho estivesse em funcionamento oficial. A tática empregada, conhecida como ataque man-in-the-middle, é um clássico em casos semelhantes. Através do processo, os americanos do Argonne National Laboratory foram capazes de ver a informação sendo trocada dentro do aparelho e também modificá-la.

O anúncio, feito nesta segunda-feira, levanta preocupações quanto à confidencialidade e segurança do sistema eleitoral americano em plenas eleições presidenciais entre o democrata Barack Obama, que busca a reeleição, e o seu adversário republicano, o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney. De acordo com os responsáveis pelo "hack", a maior parte das máquinas de votação não é encriptada; então, segundo eles, é fácil descobrir as informações que estão sendo trocadas.

Fonte: Terra

1 comentários:

jair santana disse...

olá! boa matéria. isso comprova que se no pais mais poderoso do mundo isso acontece, imagina aqui no Brasil??? a urna eletrõnica é o unico equipamento eletrônico onde vc faz uma transação e não recebe um comprovante do que realmente fêz. cômodo pra que tem acesso a todo o sistema!!!

abraços!!!

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template