28 de janeiro de 2009

6a. Reunião do MTSV - Movimento pela Transparência e Segurança do Voto Eletrônico

pessoas Aconteceu, na tarde do último sábado (dia 24 de janeiro), a 6a. Reunião do Movimento pela Transparência e Segurança do Voto Eletrônico (MTSV). O debate foi realizado em Campanha (MG), cidade do sul de Minas, sede oficial do movimento.

O MTSV surgiu na região sul de Minas Gerais após as eleições de 2008, onde várias fatos suspeitos ocorreram no processo eleitoral de 32 municípios. 

Os primeiros indícios foram descobertos através das várias reclamações do eleitorado, incluindo ocorrências de procedimentos incorretos na utilização das urnas eletrônicas.

O MTSV tem crescido. Prova disso são os vários encontros e a participação constante das cidades envolvidas. Maria Isabel Almeida Torino, secretária do MTSV, acredita que o movimento “nos dá esperança de comprovar que não somos perdedores. Os reais perdedores é o povo”. São quatro meses de luta e os resultados já começaram a aparecer.

Antecedendo o 6o. encontro de Campanha (MG), ocorreram as duas reuniões iniciais realizadas também em Campanha (MG), duas em Santa Rita do Sapucaí (MG), uma em Piranguinho (MG), uma em Bom Repouso (MG) e o 1o. Encontro Nacional de Cidades com Suspeitas de Fraude Eleitoral, ocorrida no município de Santa Bárbara, cidade mineira à 100 km de Belo Horizonte.

A importância do assunto está sendo reconhecida pela imprensa, tanto que o MTSV esta sendo divulgado em vários meios de comunicação. La comunidad El País da Espanha, a Rede Bandeirantes de Televisão e diversos sites de opinião na internet  têm divulgado o movimento e sinalizado pela necessidade de alteração do processo eleitoral brasileiro.

O Senado e a Câmara Federal possuem comissões para tratar do assunto, e inclusive já reconhecem a importância da luta travada pelo MTSV. Pelo que tudo indica, também estão interessados em provar que existem possibilidades da ocorrência de fraudes no processo eleitoral, principalmente através das urnas eletrônicas.

Saiba mais sobre o assunto:


Encontro de coligações, partidos e candidatos do sul de Minas discute indícios de fraudes nas urnas eletrônicas
1o. Encontro Nacional de Cidades com Suspeitas de Fraude
Debate sobre fraudes na Alesp atrai mais de 100 pessoas

Achou interessante? Compartilhe! :

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template