6 de janeiro de 2009

Senador Almeida Lima afirma: as 916 urnas utilizadas em Aracaju foram violadas dia 4 de outubro

Palácio do Governo Prefeitura Municipal de Aracaju

Reportagem publicada dia 06 jan 2009, no site Plenário - A Notícia Agora

Link: http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?codigo=6120097204794514

O senador Almeida Lima (PMDB), candidato derrotado no último pleito eleitoral em Aracaju, entrou recentemente com o pedido de anulação das eleições. Na última sexta feira, Almeida deu entrada no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, com pedido de cassação de diplomação do prefeito eleito, Edvaldo Nogueira (PCdoB).

Pela primeira vez, desde o termino das eleições, Almeida Lima concede uma entrevista. O senador concedeu entrevista ao programa Jornal da Ilha, apresentado pelo radialista Gilmar Carvalho, e explicou os motivos que o levaram a questionar as urnas.

Almeida Lima explicou que contratou duas empresas especializadas em tecnologia e, após diversas perícias feitas, foram encontradas algumas irregularidades. Segundo Almeida, das 716 urnas eletrônicas, 554 apresentaram problemas na tecla corrigir e, apenas 162 estavam em condições de uso.

Segundo ainda Almeida Lima, em todas as urnas usadas nas eleições, tinham nomes de pessoas que não eram candidatos. Almeida disse que, inclusive saiu o resultado de candidatos a prefeitos e vereadores. Na 1ª zona eleitoral, na urna 49, aparece o nome de Zefira de Jesus Santos, concorrendo com o número, 36666 e obteve em 133 votos. Zefira não era candidato em Aracaju.

Em outra urna, também na primeira zona, aparece o nome de Edézio Machado dos Santos, com número 45123 e obteve 203 votos. Edézio também não disputou eleição em Aracaju.

Fraude – Para Almeida Lima, a falta dos testes para configuração dos erros, já se caracteriza fraude. Ele afirma que as urnas foram preparadas, testadas algumas e outras não e ai foram lacradas. Porem ele explica que, os testes feitos foram apenas para se estavam ligados ou não.

Violação das urnas – Das 916 urnas eletrônicas utilizadas nas eleições em Aracaju, segundo Almeida Lima, elas foram violadas. Ele afirmou que as urnas deveriam ser vistoriadas pela OAB, MP e fiscais dos partidos que são convocados com 48 horas de antecedência, por edital. almeida disse que não tem conhecimento se as entidades se fizeram presentes na hora dos testes.

“Nós temos provas que todas elas, sem exceção, as 916 urnas que foram utilizadas nas eleições em Aracaju, foram violadas no dia 4 de outubro, véspera das eleições”, afirmou Almeida Lima.

Falsificador Paraguai – Com relação à credibilidade das urnas eletrônicas, Almeida Lima disse que, nem mesmo o “falsificador Paraguai”, quis adotar o sistema de urnas usados no Brasil. Ele disse que as urnas são muito vulneráveis e por isso os outros paises não querem adotar esse tipo de urna.

Politico bom – Em resposta a um ouvinte que participou da entrevista, Almeida Lima, aproveitou para alfinetar o lider do governo na assembléi Ligislativa, deputado Francisco Gualberto (PT). Politico bom é aquele que corre atrás de sindicalista com facão. Politico bom é aquele que pega um facão para matar o sindicalista Nivaldo do Sepuma, ironizou Almeida.

Saiba mais sobre o assunto:

Senador Almeida Lima pede impugnação das eleições de Aracaju (SE)
Clodovil reage contra fraude eleitoral em Ubatuba (SP)
Relatórios mostram que urnas eletrônicas foram violadas, mesmo depois de lacradas
“Garfaram” as eleições em Alagoas?
Falta de segurança leva Holanda a proibir o uso de urnas eletrônicas

Achou interessante? Compartilhe! :

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template