7 de janeiro de 2009

OAB mostra preocupação com denúncias de Almeida Lima sobre fraudes nas urnas

Reportagem publicada dia 06 jan 2009, no site Plenário - A Notícia Agora

OABO presidente em exercício da OAB/SE, Valmir Macedo de Araújo, demonstra preocupação com as denúncias formuladas pelo senador Almeida Lima, que apontam supostas irregularidades em urnas eletrônicas usadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no pleito eleitoral realizado em outubro do ano passado na capital sergipana, que culminou com a reeleição do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), com 51,72% dos votos válidos.

O presidente em exercício da entidade revela que a OAB/SE está acompanhando com cautela e está vigilante quanto o desenrolar da ação judicial movida pelo senador com a pretensão de anular as eleições de Aracaju e, antecipadamente, se manifesta pela lisura do processo eleitoral e segurança do sistema utilizado pela Justiça Eleitoral na votação. Até o presente momento não se tem conhecimento de suspeita de fraude no processo eleitoral, adverte Valmir Macedo.

O presidente em exercício lembra que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) realizou auditoria com eleição paralela, cujos resultados foram satisfatórios sem sinalizar, em nenhum momento, a possibilidade de fraude no sistema. O sistema foi auditado pelo TSE recentemente e não se constatou irregularidade, mas, por dever institucional e cautela, estamos vigilantes, acompanhando o desenrolar da ação ajuizada pelo senador e exigindo que tudo seja apurado e esclarecido, ressaltou Macedo.

 Saiba mais sobre o assunto:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Então fique à vontade para fazer seu comentário. E não se esqueça de recomendar aos amigos.
Seja bem-vindo e obrigado pela visita!

A moderação está habilitada, assim, seu comentário só será publicado após aprovação do Administrador.

 

Visitantes On-line

free counters

assine o feed

siga no Twitter

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget Códigos Blog modificado por Dicas Blogger

Fraude Urnas Eletrônicas – FUE

Desde 05/12/2008. Plataforma: Blogger

Home .:. Contato .:. Política de Privacidade

Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template